Recorde de brasileiros em Londres em 2011

Recorde de brasileiros em Londres em 2011
Foto: Margaret Pietkiewicz-Price, SXC.hu

O Reino Unido já registra em 2011 número recorde de turistas brasileiros. Até setembro, 215 mil viajantes provenientes do Brasil desembarcaram em solo britânico.

A capital, Londres, constitui-se do destino preferido de 80% dos brasileiros. “O fato de a Olimpíada ser aqui no ano que vem e o casamento real ajudaram a atrair. Prova disso é que crescemos em número de turistas em relação aos concorrentes europeus, que também se aproveitaram do melhor momento brasileiro”, afirmou ao jornal Valor Econômico Robin Johnson, gerente da América Latina do Visit Britain, órgão responsável pelo turismo local.

> Mais notícias de Londres

A expectativa de Johnson é que a realização das Olimpíadas em 2012 seja responsável por um incremento ainda maior nesses números nos próximos anos. “Durante um breve período de tempo, o mundo inteiro olha para a cidade, para a cultura do país. Os jogos são uma plataforma para você mostrar e oferecer seus serviços. O Brasil também deve aproveitar essa oportunidade quando sediar o evento em 2016”, disse.

Por outro lado, de acordo com a Associação Europeia de Operadores de Turismo, responsável por 2 milhões de turistas em Londres a cada ano, a procura por pacotes e hospedagem durante as sete semanas das Olimpíadas e das Paraolimpíadas está em baixa. O interesse mundial pelo turismo na cidade durante esse período apresenta uma queda de 95% em relação a outros anos, segundo a associação. Será que os brasileiros seguirão essa tendência?

> Mais de 100 pontos turísticos

> Roteiros pela cidade

Artigo anteriorPasseio a pé: Notting Hill
Próximo artigoFutebol é turismo em Londres