Parque Olímpico de Londres

O Parque Olímpico de Londres foi o centro esportivo do planeta, pelo menos entre 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Localizado em Stratford, no leste da capital britânica, o complexo, com 2,5 quilômetros quadrados, abriga nove espaços de competição. Os esportes disputados no local: Saltos Ornamentais, Natação, Nado Sincronizado, Pentátlo Moderno, Basquete, Handebol, Bicicross, Hóquei, Atletismo, Ciclismo e Polo Aquático.

Parque Olímpico de Londres
Foto: Divulgação

Período das Olimpíadas: 27 de julho a 12 de agosto

Período das Paraolimpíadas: 29 de agosto a 9 de setembro

Mapa do Parque Olímpico

Como chegar ao Parque Olímpico de Londres

Metrô: estação de Stratford (Jubilee e Central Lines) e estação West Ham (a 15 minutos de distância a pé, atendida pela District e pela Hammersmith e City Line)

DLR: as duas linhas da Docklands Light Railway param nas estações de Stratford, Stratford International e West Ham. Do Centro da cidade, pegue o DLR em Tower Gateway e mude em Poplar.

National Rail: a estação de Stratford recebe trens diretos de Liverpool Street. Compre sua passagem.

Ônibus: Diversas linhas regulares abastecerão o Parque Olímpico. Veja mapa com ônibus especiais que farão o trajeto durante as Olimpíadas.

Leia também

Estádios de futebol em Londres

Olimpíadas de Londres serão as mais caras

Tour a pé pelo Parque Olímpico

A fim de conhecer o complexo antes das Olimpíadas. Existe um tour a pé que ocorre diariamente, ao custo de 9 libras para adultos. Você verá as principais construções e entenderá por que o leste de Londres foi a região escolhida para o Olympic Park.

Quando: todo dia, às 11h

De onde sai: estação Bromley-by-Bow (District e Hammersmith Line)

Preço: Adultos 9 libras / Crianças 5 libras

Duração: 2 horas

Mais informações

Tour de ônibus

Esse tour precisa ser agendado com muitas semanas de antecedência. Ele ocorre nos fins de semana. É gratuito e oferecido pelo comitê olímpico. Para agendar, você deve ligar para o Olympic Delivery Authority, de segunda a sexta, das 9h às 17h30: 0300 2012 001.

Veja como telefonar de e para Londres

Artigo anteriorGaranta suas libras para as Olimpíadas
Próximo artigoGames Travelcard