Como usar o Oyster Card em Londres

60
308
Compre agora!

Não se assuste ao ouvir falar de Oyster Card ao pesquisar sobre o sistema de transporte de Londres. Como os tickets e passes em papel estão cada vez mais raros, melhor se acostumar. O Oyster Card é um cartãozinho magnético que você pode obter por 5 libras (reembolsáveis se você quiser devolvê-lo antes de deixar Londres).

É possível pagar com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Você escolhe entre creditar um valor “pay as you go” ou comprar um passe semanal (ou até mensal), que proporciona descontos ainda maiores.

Onde comprar

Em qualquer estação de metrô, em bancas de revistas e até em supermercados. Lojinhas que vendem anunciam com um adesivo do Transport for London na fachada.

Como usar

Procure o leitor amarelo do Oyster Card e passe o cartão. Após o apitinho, veja o saldo na tela. No metrô, passa-se o cartão na entrada e na saída. No ônibus, apenas na entrada.

Vantagens

– Praticidade (dá para levar na carteira e carregar no cartão o passe ou o valor necessário para suas viagens)

– Economia (é sempre mais barato andar de metrô e ônibus usando o Oyster Card, de preferência combinado a um passe semanal ou mensal)

– Teto de pagamento diário (o “cap” do Oyster Card é de 4,40 libras para ônibus e de 8,80 libras para ônibus e metrô nas zonas 1 e 2. Ou seja, dá para usar o transporte quantas vezes quiser por um preço fixo durante aquele dia determinado)

E o ticket de papel?

Ele não morreu, mas é cada vez menos usado.

Passes

Devo comprar um passe semanal? A resposta é “sim” caso sua estada seja superior a três dias. Até três dias, vale mais a pena usar o Oyster Card.

Confira a simulação exata de valores para a sua viagem, com o valor que você deve colocar no Oyster Card e o passe que você deve adquirir. Acesse.

Planejando a viagem

Devo comprar passe ou não? Quanto dinheiro depositar no Oyster Card?

Como chegar até tal lugar em Londres?

Como ir e voltar do aeroporto de Heathrow?

Compre agora!

60 COMENTÁRIOS

  1. Tenho 16 anos e estou indo para Londres, posso pegar o “16+ zip oyster card” mesmo sendo de fora de Londres? Obrigada (:

  2. Meus filhos irão para Londres, pretendem pegar este cartão Oyster Card, queria saber se o que sobrar de crédito e não for usado é devolvido, ou só o valor de 5 libras do cartão? Obrigada!

  3. Gostaria de saber se consigo comprar o oyester card no Aeroporto de Stanstead. E se posso devolve-lo no mesmo aeroporto. Obrigada o site de vcs sera muito usado por mim e pela minha irma em 4 DIAS em Marco! 🙂

  4. Boa noite, irei ficar 4 dias em londres, agora em março. Gostaria de saber se compensa fazer o oyseter card? Nos iremos andar bastante, por westmister, wembley, leavdsean, e mais a leste até o the shard. Outra pergunta é se conseguimos fazer o cartao no heathrow, e devolvelo na estacao de trem para paris? Mto obrigado, o site é ótimo.

    • Oi, Fellip! Tudo bem? O Oyster Card certamente valerá a pena, porque é um cartão que otimiza seus gastos. Quanto ao passe de 7 dias, pode valer desde que você utilize todo dia ônibus e metrô, o que é bem provável. Vocês conseguem retirar o Oyster no Heathrow e devolvê-lo no guichê na estação de metrô King’s Cross St Pancras (trem e metrô). Abraços

  5. Prezados, talvez vocês possam me ajudar em uma questão, e desde já agradeço.

    Eu pretendo, no próximo mês, ir de londres para Bamburgh (visitar o Bamburgh Castle), e pretendo ir de trem.

    Como estarei hospedado próximo à estação Royal Victoria, acredito ser possível ir até a estação Berwick-upon-Tweed em cerca de 4h30 mim (de acordo com a National Rail, por cerca de 50 Libras).

    Minhas perguntas são: Existe algum cartão específico para trens? Vale a pena comprar pelo site? É seguro?

    • Oi, Victor! Existem passes para quem quer conhecer diversas cidades da Inglaterra, por exemplo. A compra pelo site é segura, sim. Também é possível comprar na estação, mas, com antecedência, você garante que não terá problemas para embarcar. Abraços

  6. Tenho 17 anos e vou ficar um mês em Londres, mas minha escola é em Eltham, é melhor optar pelo monthly travelcard?

    • Oi, Rafael. Sim, o passe mensal para zonas 1 e 2 vai ser bem útil para ti, mas você vai ter que ir à estação de Cutty Sark ou Greenwich, a 10 minutos de caminhada. O passe não vale para a estação de Eltham, que é de trem mesmo. Abraços

  7. Vou estudar em Londres durante 3 meses, de abril a julho próximos. Pretendo utilizar metrô LIverpool Street, onde fica minha acomodação, até a estação Holborn (local da escola), Central Line. Devo adquirir o oyster card ou existe outra forma mais econômica para 3 meses de transporte?

  8. Bom dia! Irei viajar pra Londres de dia 10 a 13 de Maio e necessitava que me tirassem algumas duvidas em relação aos itenerários.
    Irei sair no Aeroporto de Stansted e passar primeiro no Northfields Hostel, só depois dirigir-me ao centro de Londres. Andarei mais ou menos por estas zonas mais o Estádio de Rugby de Twickenham.
    Podem-me dizer quais as zonas de metro ou onibus?
    E o passe, qual seria o mais económico para estes 4 dias?

    Desde já agradeço, adorei o site! 🙂

  9. Olá Equipe Real,,
    Passearemos 12 dias por Londres chegando ao aeroporto de Heathrow. Somos em três pessoas. Qual a forma mais econômica para o transporte?
    agradeço desde já.

  10. olá… vou em janeiro para oxford, gostaria de saber qual melhor opção de transporte p eu ir estudar na escola embassy? ficarei um mes

  11. Olá! Estou indo a Londres nos próximos dias e irei ficar por 2 dias. Quero me deslocar somente de ônibus, e vi que o teto diário para ônibus são 4,40 libras. Então gostaria de saber se eu recarrego o Oyster Card no ato da compra? E como vou passar os dois dias, recarrego com 8,80 libras, né isso(4,40 x 2dias)? Para devolver o Oyster Card e ser reembolsado com as 5 libras, somente pode ser no aeroporto de Heathrow? É que eu volto pelo aeroporto de Stansted… Obrigada!

  12. Muito obrigado pelas dicas do site, o melhor e mais completo que encontrei.
    Parabéns pelo trabalho de qualidade.
    abs

  13. Olá, adorei as dicas mas ainda estou confusa sobre o oyster. Estarei em Londres por 1 mês, gostaria de saber qual a melhor opção para o oyster. É melhor comprar para 1 mês ou colocar o credito no pay as you go e se

  14. Olá, adorei as dicas mas ainda estou confusa sobre o oyster. Estarei em Londres por 1 mês, gostaria de saber qual a melhor opção para o oyster. É melhor comprar para 1 mês ou colocar o credito no pay as you go e recarregar caso seja necessário?
    E quanto as zonas, posso comprar um que dê acesso a todas as zonas?
    Vc sabe o preço do oyster mensal?
    Obrigada pela atenção.

  15. Ola, gostaria de saber se o valor do oyster 7days, zonas 1 e 2 é o que esta anunciado, isto é 5 libras, reembolsaveis, mais 30 libas e 40 cents. É fácil adquiri-lo em qualquer estação do metro, onde vou me hospedar, a estação de Russel Square é mais perto, irei encontrar este oyster de 7 days lá? obrigada, Maria Carmen

    • Oi, Maria. O valor é esse, sim. Você o encontra em qualquer estação. Observe apenas que o passe se chama 7 Day Travelcard. Você vai pegar um Oyster Card (cartão magnético recarregável) e carregá-lo com o 7 Day Travelcard (há uma opção na tela ou peça no guichê). Abraços

  16. Eu, meu mardo e meus 2 filhos( 14 e 16 anos) iremos passar 7 dias em Londres em janeiro. Nossa chegada e saída será pelo Aeroporto de Heathrow. Lendo os post entendi que ao chegar temos que comprar um Oyster Card para o transfer aeroporto/ htl para ida e volta. Depois devo comprar um Travel Card 7 days de papel em uma das estações de trem para usar os meios de transportes de Londres ( metro, bus, barca com descontos) e tb obter os descontos da promoção 2 for 1 em algumas atrações. Estou correta??? Desde já agradeço atenção e aguardo resposta.

    • Isso, Solange. O 2 for 1 não funciona para Oyster Card – apenas os tickets de papel das estações de trem. Na verdade, a promoção do 2 for 1 é para quem chega a Londres viajando de trem. Por um detalhe, ainda funciona para quem vai usar apenas metrô, desde que compre as passagens de papel mesmo. Abraços

  17. Olá, estou indo a Londres em fevereiro, vou ficar próximo a estação St. Pancras, e dessa estação mesmo sigo para Bruxelas. Para ter o reembolso do Oyster Card, eu tenho que ir até a última estação da linha ou posso receber na própria estaçãode St. Pancras? Obg

  18. Parabéns pelo seu site, ajuda bastante os viajantes!
    Eu e minha esposa iremos à Londres em junho e passaremos 20 dias. Ficaremos hospedados em East Barnet, chagaremos e partiremos por Heathrow, gostaria de saber qual a opção mais econômica para irmos para os principais pontos turísticos? Obrigado!

  19. Boa noite. É possível adquirir o Oyester Card e posteriormente devolver e receber as 5 libras na estação de Stratford antes de seguir no transfer para o aeroporto de Stansted? Obrigado

  20. estou viajando com minha esposa e dois filhos , um de 13 e outra de 5 , vou chegar no heathrow e pegar o tube , nao tenho dificuldades de andar em londres , e chegarei dia 15/04 e irei para Paris dia 17/04 no trem bala na estacao St Pankras ,
    Qual bilhete para andar no metro em londres vc me sugere para comprar , para mim e familia ?
    Desde ja agradeco

    Jose maria

  21. Olá, parabens pelo site. Muito claro e preciso em tudo.
    Fiquei apenas com uma duvida no Oyster Card: entrei no site oficial e lá tem a seguinte frase, que diz que não é possivel comprar o cartao quando em Londres.

    “Save time and money – buy a Visitor Oyster card before you leave and get it delivered to your home address.
    It is not possible to buy a Visitor Oyster card when you are in London.”

    É um tipo diferente de cartão?

    Abs

  22. Olá, chegaremos em Londres (casal) pelo aeroporto de Heathrow , iremos para Hotel em frente a estação King’s St. Cross Pancras e depois iremos sair de Londres pelo aeroporto de Stansted.

    Perguntas:
    a) Consigo comprar no Oyster Card na chegada no Aeroporto de Heathrow ?

    b) Pelo que entendi o teto diário (por cartão claro) é de 8,40 libras fiz cálculo e cheguei
    em 25,20 + 5,00 = 30,20 Libras … para não ter nenhum tipo de incoveniente estou pensando em carregar cada cartão com 40,00 libras, e assim posso receber de volta o saldo que sobrar em algum local no aeroporto de Stansted?

    c) Circular com mala em Londres de madrugada (pois nosso voo é as 06h da manhã) pode ser perigoso né ? … melhor neste caso pegar um táxi ?

    Parabéns pelo site, em muito tem ajudado a todos. abraço, Paulo

  23. Bom dia, veja se pode me ajudar com essa dúvida.

    Irei ficar 2 dias em Londres e vou comprar o oyster. Então para cada dia terei que colocar creditos no cartão, no maximo 8,40 libras em cada dia? O valor que sobrar de uma dia não posso utilizar para o outro dia?

    Muito obrigada por qualquer ajuda.

    • Oi, Rafaela! Isso, paga 5 libras de depósito pelo Oyster (reembolsável) e depois 8,40 libras por dia. Se não usar esse teto diário das 8,40 libras, o crédito fica no cartão para os dias seguintes ou para o reembolso, ao fim da viagem, na hora de devolver o cartão.

  24. Gostaria de parabenizá-los pelo site. Muito bem escrito por quem entende de Londres. Só não entendi uma coisa: o reembolso do Oyster Card somente ocorre em Heathrow? Ou ele pode ser feito em qualquer estação? Obrigado.

  25. Vou a Londres em julho e tudo que esta escrito aqui tem sido muito util! Surgiram algumas dúvidas. O oyster card é pessoal? Uma familia de 4 pessoas adquire 4 cartoes? Se uma for crianca, ela precisa adquirir tambem? caso contrario, como ela passa pela catraca?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here