Como usar o Oyster Card em Londres

ANÚNCIO

Como usar o Oyster Card em LondresNão se assuste ao ouvir falar de Oyster Card ao pesquisar sobre o sistema de transporte de Londres. Como os tickets e passes em papel estão cada vez mais raros, melhor se acostumar. O Oyster Card é um cartãozinho magnético que você pode obter por 5 libras (reembolsáveis se você quiser devolvê-lo antes de deixar Londres).

É possível pagar com cartão de crédito, débito ou dinheiro. Você escolhe entre creditar um valor “pay as you go” ou comprar um passe semanal (ou até mensal), que proporciona descontos ainda maiores.

ANÚNCIO

Onde comprar

Em qualquer estação de metrô, em bancas de revistas e até em supermercados. Lojinhas que vendem anunciam com um adesivo do Transport for London na fachada.

Como usar o Oyster Card em LondresComo usar

ANÚNCIO

Procure o leitor amarelo do Oyster Card e passe o cartão. Após o apitinho, veja o saldo na tela. No metrô, passa-se o cartão na entrada e na saída. No ônibus, apenas na entrada.

Vantagens

– Praticidade (dá para levar na carteira e carregar no cartão o passe ou o valor necessário para suas viagens)

– Economia (é sempre mais barato andar de metrô e ônibus usando o Oyster Card, de preferência combinado a um passe semanal ou mensal)

– Teto de pagamento diário (o “cap” do Oyster Card é de 4,40 libras para ônibus e de 8,80 libras para ônibus e metrô nas zonas 1 e 2. Ou seja, dá para usar o transporte quantas vezes quiser por um preço fixo durante aquele dia determinado)

E o ticket de papel?

Ele não morreu, mas é cada vez menos usado.

Passes

Devo comprar um passe semanal? A resposta é “sim” caso sua estada seja superior a três dias. Até três dias, vale mais a pena usar o Oyster Card.

Confira a simulação exata de valores para a sua viagem, com o valor que você deve colocar no Oyster Card e o passe que você deve adquirir. Acesse.

Planejando a viagem

Devo comprar passe ou não? Quanto dinheiro depositar no Oyster Card?

Como chegar até tal lugar em Londres?

Como ir e voltar do aeroporto de Heathrow?

ANÚNCIO