Natal em Londres – 2014

Caminhar pela capital britânica à noite é incrível – e, no fim do ano, as luzes de Natal deixam qualquer passeio ainda mais bonito.

Texto e fotos: Laura Cappelatti

Não são apenas luzinhas tradicionais que enfeitam Londres – há verdadeiras obras de arte por todos os lados. Feiras, ruas e lojas de departamento iluminam e colorem a cidade para a chegada do Papai Noel.

Acesse o Post atualizado: Natal em Londres

Oxford Street

A Oxford Street é uma das ruas mais famosas de Londres e o paraíso para quem gosta de compras. E dá até para andar com uma espécie de carruagem puxada por uma bicicleta. Isto é, se você tiver coragem. Suas ruas próximas também ficam bem enfeitadas.

Tube: Oxford Circus (Central e Bakerloo Lines)

Oxford Street - Mapa de Londres
Selfridges vestida para o Natal
Oxford Street - Mapa de Londres
Ônibus vermelhos estão sempre no clima natalino
Oxford Street - Mapa de Londres
Ao fundo, Harrods também ganha decoração especial de Natal

Covent garden

Covent Garden é uma parada obrigatória em qualquer época do ano. Artistas de rua e plásticos mostram seu trabalho – e é de se encantar. No Natal, o local fica todo decorado, iluminado e, principalmente, ganha sua maior atração: uma estátua metálica de uma rena majestosa. Não precisa gastar muito; já vale a pena ir para dar uma olhada nas lojinhas e sentar para tomar um mulled wine (algo como o nosso quentão) na praça, assistindo a uma performance musical.

Tube: Covent Garden (Piccadilly Line)

Covent Garden no Natal
Rena atrai flashes em Covent Garden
Covent Garden no Natal
A tradicional decoração toma conta do espaço
Covent Garden no Natal
Nas lojas, vendedores vestem gorro do Noel

E uma das grandes atrações de Natal, para crianças e adultos com alma de criança é o Winter Wonderland, no Hyde Park. O tamanho do parque de diversões só impressiona menos que as atrações em si. Tem feira de comidinhas e artesanato, uma roda realmente gigante (e uma fila à altura), um escorregador inflável enorme, esculturas de gelo e muitos brinquedos diferentes. Dá até para tentar a sorte no tiro ao alvo ou no curling (isso mesmo, aquele de varrer o gelo) e ganhar um urso de pelúcia. Mas se prepare e vá com dinheiro: as atrações mais populares chegam a 10 libras.

Tube: Marble Arch, Green Park, Hyde Park Corner, Victoria e Knightsbridge

Winter Wonderland 2014
Parque tem entrada gratuita
Winter Wonderland 2014
Carrossel e roda-super-gigante são atrações
Winter Wonderland 2014
Parque temático combina bem com o clima

Southbank é um lugar incrível em Londres, pois tem uma das vistas mais bonitas da cidade e vários locais bacanas, como o centro cultural Southbank Centre. No fim do ano, ao pé da London Eye, na beira do Tâmisa, acontece o Winter Festival, que é uma feira de rua, com barraquinhas de comida, artesanato e música. As atrações incluem um labirinto de pinheiros de Natal, espetáculos de teatro e um parquinho de diversões. Para aguentar o frio, a dica é tomar um mulled wine na frente de uma das fogueiras.

Tube: Waterloo (Jubilee, Northern e Bakerloo Lines)

Southbank centre
Feira de Southbank tem localização ideal
Southbank centre
Carrossel, claro, não pode faltar

Docas de St Katharine

St. Katharine Docks já é um lugar muito bonito e até romântico para um passeio à noite. Mas a decoração de Natal deixou o lugar ainda mais atraente. Seus restaurantes e bares na beira das docas são um pouco mais caros que o padrão, mas caminhar por ali não custa nada. 😉

Tube: Tower Hill

St Katherine Docks - Docas
Docas ficam escondidas na área central de Londres

Leia também

Dezembro em Londres

Janeiro em Londres

Guia de atrações

Artigo anteriorQueen Elizabeth Olympic Park
Próximo artigoDraughts: bar de jogos em Londres