Natal em Londres – 2014

1
576
Descubra!

Caminhar pela capital britânica à noite é incrível – e, no fim do ano, as luzes de Natal deixam qualquer passeio ainda mais bonito.

Texto e fotos: Laura Cappelatti

Não são apenas luzinhas tradicionais que enfeitam Londres – há verdadeiras obras de arte por todos os lados. Feiras, ruas e lojas de departamento iluminam e colorem a cidade para a chegada do Papai Noel.

Acesse o Post atualizado: Natal em Londres

Oxford Street

A Oxford Street é uma das ruas mais famosas de Londres e o paraíso para quem gosta de compras. E dá até para andar com uma espécie de carruagem puxada por uma bicicleta. Isto é, se você tiver coragem. Suas ruas próximas também ficam bem enfeitadas.

Tube: Oxford Circus (Central e Bakerloo Lines)

Oxford Street - Mapa de Londres
Selfridges vestida para o Natal
Oxford Street - Mapa de Londres
Ônibus vermelhos estão sempre no clima natalino
Oxford Street - Mapa de Londres
Ao fundo, Harrods também ganha decoração especial de Natal

Covent garden

Covent Garden é uma parada obrigatória em qualquer época do ano. Artistas de rua e plásticos mostram seu trabalho – e é de se encantar. No Natal, o local fica todo decorado, iluminado e, principalmente, ganha sua maior atração: uma estátua metálica de uma rena majestosa. Não precisa gastar muito; já vale a pena ir para dar uma olhada nas lojinhas e sentar para tomar um mulled wine (algo como o nosso quentão) na praça, assistindo a uma performance musical.

Tube: Covent Garden (Piccadilly Line)

Covent Garden no Natal
Rena atrai flashes em Covent Garden
Covent Garden no Natal
A tradicional decoração toma conta do espaço
Covent Garden no Natal
Nas lojas, vendedores vestem gorro do Noel

E uma das grandes atrações de Natal, para crianças e adultos com alma de criança é o Winter Wonderland, no Hyde Park. O tamanho do parque de diversões só impressiona menos que as atrações em si. Tem feira de comidinhas e artesanato, uma roda realmente gigante (e uma fila à altura), um escorregador inflável enorme, esculturas de gelo e muitos brinquedos diferentes. Dá até para tentar a sorte no tiro ao alvo ou no curling (isso mesmo, aquele de varrer o gelo) e ganhar um urso de pelúcia. Mas se prepare e vá com dinheiro: as atrações mais populares chegam a 10 libras.

Tube: Marble Arch, Green Park, Hyde Park Corner, Victoria e Knightsbridge

Winter Wonderland 2014
Parque tem entrada gratuita
Winter Wonderland 2014
Carrossel e roda-super-gigante são atrações
Winter Wonderland 2014
Parque temático combina bem com o clima

Southbank é um lugar incrível em Londres, pois tem uma das vistas mais bonitas da cidade e vários locais bacanas, como o centro cultural Southbank Centre. No fim do ano, ao pé da London Eye, na beira do Tâmisa, acontece o Winter Festival, que é uma feira de rua, com barraquinhas de comida, artesanato e música. As atrações incluem um labirinto de pinheiros de Natal, espetáculos de teatro e um parquinho de diversões. Para aguentar o frio, a dica é tomar um mulled wine na frente de uma das fogueiras.

Tube: Waterloo (Jubilee, Northern e Bakerloo Lines)

Southbank centre
Feira de Southbank tem localização ideal
Southbank centre
Carrossel, claro, não pode faltar

Docas de St Katharine

St. Katharine Docks já é um lugar muito bonito e até romântico para um passeio à noite. Mas a decoração de Natal deixou o lugar ainda mais atraente. Seus restaurantes e bares na beira das docas são um pouco mais caros que o padrão, mas caminhar por ali não custa nada. 😉

Tube: Tower Hill

St Katherine Docks - Docas
Docas ficam escondidas na área central de Londres

Leia também

Dezembro em Londres

Janeiro em Londres

Guia de atrações

Descubra!

Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui