Museus de guerra em Londres

Museus de guerra em Londres

6

O Imperial War Museu tem uma coleção incrível com objetos, materiais e informações dos conflitos bélicos nos quais se envolveu a Grã-Bretanha e as antigas colônias do Império nos séculos 20 e 21. O manancial se divide em cinco museus diferentes. Três deles se localizam em Londres: o Imperial War Museum, o Churchill War Rooms e o HMS Belfast.

Conheça cada um deles:


Imperial War Museum

É o primeiro Museu Imperial britânico. Foi criado em 1917 para lembrar os mortos e as batalhas da Primeira Guerra Mundial. Com o tempo, passou a englobar todos os outros esforços belicosos do Reino Unido. Possui uma exibição especial do holocausto, com muitos recursos, fotos, imagens e informações. Saiba mais.

 

Churchill War Rooms

Conheça o gabinete de guerra que o Primeiro-Ministro do Reino Unido usou para comandar as operações para barrar as investidas nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Depoimentos de ex-funcionárias retratam o ambiente de absoluta tensão, com fumaça de cigarro, mapas e gritos por todo lado. Saiba mais.

 

HMS Belfast

Um dos navios mais poderosos da Frota Real foi transformado em museu. Dentro do Belfast, o visitante conhece o dia-a-dia e as experiências dos marinheiros que viviam e trabalhavam em uma das embarcações mais importantes da Segunda Guerra e da Guerra da Coreia. Saiba mais.

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

6 comentários