O fã de tênis vai se deslumbrar com uma visita ao museu do Torneio de Wimbledon, a mais antiga competição de tênis do mundo. Conheça a história de uma diversão familiar no pátio de casa que se tornou um esporte multimilionário praticado em todos os cantos do planeta que possuem rede, raquetes e bolinhas. No museu, você poderá sacar toda a evolução do tênis através de audio guides, telas interativas e filmes com melhores momentos desde o primeiro saque no All England Lawn Tennis Club, em 1877.
Visitando o Museu de Wimbledon
Endereço: All England Lawn Tennis and Croquet Club, Church Road, Wimbledon, London, SW19 5AE
Como chegar: Vá até a estação de Wimbledon ou Southfields (district line) ou Tooting Broadway (Northern Line) e depois pegue o ônibus 493. Também dá para pegar um trem direto de London Waterloo para a estação de Wimbledon e, de lá, entrar no ônibus 493.
Horários: Diariamente, das 10h às 17h30 (entrada até as 17h)
Preço museu + tour pelas quadras: Adulto: 24 libras / Criança (5 a 16): 15,00 / Criança (menor de 5): gratuito
Observação: durante o período da competição, só entra no museu quem possui ingresso para as partidas. Em 2013, Wimbledon ocorre de 24 de junho a 7 de julho.
O que você encontra no Museu de Wimbledon
– Coleção de troféus
– Fantasma do célebre John McEnroe que aparece no vestiário que ele utilizava e narra histórias de grandes jogos e oponentes
– Cinema 200 graus, com efeitos especiais, apresenta a Ciência do Tênis
– Vídeos dos momentos mais marcantes da história do torneio
– Objetos (bolinhas, raquetes, uniformes) que mostram a evolução de Wimbledon
– Galerias interativas que colocam o visitante no centro da quadra