Conheça as maiores torcidas da Inglaterra

1
1146
Compre agora!

Que os ingleses são apaixonados por futebol, isso você provavelmente já sabe. Mas você tem alguma ideia de quais são as maiores torcidas da Inglaterra? No país berço do futebol, há torcedores apaixonados pelo esporte espalhados por todo o território. Seja para os clubes pequenos ou para os milionários, não faltam entusiastas. ⚽️

Em qualquer país onde o futebol é uma paixão, sempre existirá aquela velha discussão: qual time é o maior? Bem, na Inglaterra não é diferente. Mas o fato é que a grandeza de um clube não se resume apenas aos seus títulos e às conquistas. A alma do time são os torcedores. É sobre isso que vamos falar neste artigo.

Preparado para conhecer algumas das maiores torcidas da Inglaterra? 😉

Torcida
Torcida do Manchester United está entre as maiores da Inglaterra. Foto: iStock, Getty Images

Quais são as maiores torcidas da Inglaterra?

Os três principais clubes com maior número de torcedores na Inglaterra são o Manchester United, de Manchester, o Liverpool, de Liverpool, e o Arsenal, de Londres. Segundo as estimativas, o primeiro tem cerca de 4.209.000 torcedores, enquanto o segundo tem 3.133.000 e o terceiro 2.652.000.

São vários os fatores que tornam esses times tão populares na Inglaterra. Todos têm uma história centenária e colecionam importantes vitórias. O Manchester United soma mais de 23 títulos e, em 1968, foi o primeiro clube inglês a vencer a Copa dos Campeões (atualmente chamada de Liga dos Campeões), batendo o Benfica por 4 a 1.

Já o Liverpool é um dos times mais vitoriosos do país: já levou 5 vezes a Liga dos Campeões e 3 a Copa da UEFA, além de ter vencido 18 Campeonatos Ingleses, 7 Copas da Inglaterra, 8 Copas da Liga e 15 Supercopas da Inglaterra. O Arsenal soma vitórias igualmente impressionantes: o clube conquistou 13 vezes o título de campeão inglês, 12 vezes a FA Cup e ainda bateu o recorde de maior fase de invencibilidade de um time no Campeonato Inglês. #respect

Com tradição, história e conquistas consolidadas, chegam mais investimentos e esses clubes permanecem em um ciclo de ascensão. Mas é claro que há muitos outros times grandiosos na Inglaterra. Inclusive, o jornal Daily Mail se dispôs a elencar um ranking dos 50 maiores clubes de futebol do país.

Para estabelecer a lista, foram considerados os seguintes critérios: torcida no estádio, torcida global, títulos, média da colocação na Premier League, qualidade dos jogadores e receita. Veja, a seguir, o ranking do top 10. Se quiser ver o completo, você pode acessar direto o link do Daily Mail.

  1. Manchester United
  2. Arsenal
  3. Liverpool
  4. Chelsea
  5. Manchester City
  6. Everton
  7. Tottenham
  8. Aston Villa
  9. Newcastle
  10. Sunderland
  11. West Bromwich
  12. West Ham
  13. Wolverhampton
  14. Leeds United
  15. Southampton
  16. Stoke City
  17. Blackburn
  18. Sheffield Wednesday
  19. Bolton
  20. Nottingham Forest

Maiores torcidas de Londres

Para você ter uma ideia de quão apreciado é o futebol na Inglaterra, só em Londres há mais de 60 clubes. Entre os times mais populares da capital, com torcedores espalhados por todos os cantos, estão o Arsenal, o Chelsea, o Tottenham e o West Ham.

Equipes como Fulham, Queens Park Rangers, Crystal Palace e Millwall também possuem um número significativo de torcedores, mas esse apoio fica mais restrito a bairros específicos. Se você ama futebol e vai visitar a capital inglesa, vale a pena fazer um tour por estádios como o Wembley, o Stamford Bridge e o Emirates Stadium.

Caso queira saber um pouco mais sobre as maiores torcidas da Inglaterra e de Londres, sugerimos que espie este artigo bem completinho: “Conheça os times de Londres e da Inglaterra”. 🙃

E aí, gostou de conhecer as maiores torcidas da Inglaterra? Qual é o seu clube inglês do ❤️? Conte para a gente nos comentários!

Compre agora!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here