Londres, o paraíso do energético

Londres, o paraíso do energéticoÉ interessante destacar alguns aspectos peculiares de Londres que são pouco mencionados pelos veículos tradicionais de turismo. Por exemplo, o energético. Londres é o paraíso do energético, e ninguém fala sobre o assunto.

Como assim, você pergunta. No Rio Grande do Sul, uma latinha de 250 ml de energético Red Bull custa, aproximadamente, 7 reais em supermercados e de 9 a 14 reais em lojas de conveniência e bares. Em Londres, por outro lado, o energético não é tratado como um produto superior e se equipara, na faixa de preço, a qualquer outro refrigerante.

Neste momento, por exemplo, paguei 1,30 libra por um Red Bull em um barzinho na saída da estação de Temple. Em supermercados, os preços não são muito diferentes, mas dá para encontrar a mesma bebida por 1 libra.

Outras marcas, então, ostentam preços ainda mais atraentes. A lata de 500ml do Monster pode ser adquirida por 1 libra, em promoção, no Sainsburys. No Asda, há deals para todos os gostos, e energéticos de marca própria por pouquíssimos centavos.

Então, se você curte energético e deixa de beber no Brasil por causa do preço, desembarque contente no Heathrow, já à cata de um Red Bull.

(Este post não é patrocinado nem te dá asas.)

Artigo anteriorMind the…
Próximo artigoJornais no metrô