Londres: as 10 atrações turísticas mais visitadas de 2010

Agora você vai conhecer os 10 passeios, atrações e pontos turísticos mais visitados de Londres em 2010. Na lista, nota-se a vocação história da capital britânica: são oito museus, e uma das duas atrações restantes também pode ser visitada como museu. Na primeira posição, reside absoluto o Museu Britânico (British Museum), seguido de perto por Tate Modern e National Gallery. Para mim, uma surpresa foi a Torre de Londres ser relegada ao décimo lugar.

Confira a lista completa e clique em cada uma das atrações para obter mais detalhes:

Londres: as 10 atrações turísticas mais visitadas de 2010Museu Britânico

É o maior museu de Londres, com mais de 13 milhões de objetos. Também pudera: o museu retrata a história da civilização. Muito bem organizado, com plaquinhas explicativas, artefatos raríssimos e alguma interatividade. Leia mais.

 

Tate Modern

O Tate Modern é um museu de arte moderna internacional, que faz parte do grupo Tate, conjunto de quatro galerias de arte. Leia mais.

 

Londres: as 10 atrações turísticas mais visitadas de 2010National Gallery

Ali na Trafalgar Square, sob os auspícios do Almirante Nelson, a National Gallery reina com algumas das mais belas pinturas do planeta. Reúne obras de Giovanni, Caravaggio, Michelangel, Rubens, entre muitos outros. Leia mais.

 

Museu de História Natural

As crianças vão se apaixonar. Além de ossos de dinossauros, o museu apresenta diversas coleções interessantes, um museu 3D e uma breve introdução ao trabalho de Darwin. Saiba mais.

 

Londres: as 10 atrações turísticas mais visitadas de 2010London Eye

A London Eye é um dos pontos turísticos mais recentes de Londres, construída para a celebração do milênio como uma atração temporária. Mas o lucro foi tão grande, que a London Eye, hoje a terceira maior roda gigante do mundo, configura-se atualmente como um dos mais disputados passeios da cidade.Leia mais.

 

Science Museum

O Science Museum é certamente a melhor opção de museu para o casal que viaja para Londres com seus filhos. E o melhor: fica ao lado do Natural History Museum, então vai ficar fácil preencher o dia com muito encantamento. Leia mais.

 

É o maior museu de design do mundo, que compreende 3 mil anos de história em objetos dos mais variados tipos. Pinturas, gravuras, acessórios de moda, roupas, joias e fotografias são alguns dos itens que podem ser encontrados por aqui. Saiba mais.

 

 

Museu de Cera Madame Tussauds

O Museu de Cera Madame Tussauds é mundialmente conhecido e tem franquias espalhadas em 12 países. Mas foi em Londres onde tudo começou. Leia mais.


Londres: as 10 atrações turísticas mais visitadas de 2010Museu Nacional Marítimo

Trata-se do maior museu marítimo do mundo. O belo e enorme prédio abriga uma grande coleção contando a história da marinha britânica ao longo dos séculos. Localiza-se em Greenwich e tem entrada gratuita diariamente. Saiba mais.

 

Torre de Londres

A Torre de Londres foi construída em 1080 como um símbolo de força  da monarquia. Já sediou execuções, já abrigou prisioneiros e hoje constitui-se de morada para os corvos da Torre e para as Joias da Coroa. Leia mais.

Relação dos top 10 obtida em post do Visit London.

Artigo anteriorRichmond Park em Londres
Próximo artigoMinha Londres: Eneida, do Londres para Principiantes