Junho em Londres: atrações, clima e dicas para a viagem

Junho em Londres: atrações, clima e dicas para a viagem

Programando sua viagem para Londres em junho? Então é melhor conferir nossas dicas: a programação cultural da capital britânica se intensifica na metade do ano, e você tem tempo de sobra para curtir a cidade, já que o sol dá as caras até as 21h.

Clima de Londres em junho

Confira abaixo o serviço básico para organizar a mala e não passar aperto ao viajar em junho para Londres. Na verdade, essa é uma ótima época para conhecer a cidade e é provável que você veja muito mais o sol do que imagina.

Temperaturas: Média máxima: 20ºC / Média mínima: 11ºC

Dias de chuva: Em média de 8,5 dias

Pôr do sol: 21h

O que levar: Roupas para todas as estações, porque, well, it’s London

Atrações de Londres em junho de 2017

A seguir, uma lista com alguns dos principais eventos e shows de Londres nesse mês. Uma dica, porém, é consultar mais referências para fazer sua programação, pois a capital britânica entra em ebulição no verão, e tem atrações para todos os gostos.

Open Air Theatre Regent’s Park

Quando: De maio a setembro

OndeRegent’s Park

Open Air Theatre - Regent's Park
Open Air Theatre no Regent’s Park. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O Teatro a Céu Aberto do Regent’s Park já é um clássico do verão. Aqui você pode assistir a grandes filmes e espetáculos de teatro, comédia e música em uma atmosfera completamente natural, no meio de um dos mais belos Parques Reais de Londres.

Mais informações

London Food Month

Quando: o mês inteiro

Esta é a primeira edição do London Food Month, um evento completamente dedicado à gastronomia, que reúne diversas atividades ao longo do mês, com mercados de rua, degustações de coquetéis especiais, aulas de preparação de Bloody Mary, aperitivos de grandes e pequenos restaurantes e até cinema ao ar livre.

Site do evento

Trooping the Colour

Quando: 17 de Junho, às 11h. Melhor chegar 1h antes para conseguir enxergar alguma coisa

Onde: posicione-se ao longo da The Mall (avenida que segue do Palácio à Trafalgar Square) ou no St. James’s Park. (Metrô: Charing Cross e Westminster)

Trooping The Colour é um evento que ocorre todo ano para celebrar o aniversário do monarca, a Rainha Elizabeth II. Com um pouco de atraso, na verdade, já que o aniversário de verdade da Rainha ocorre no dia 21 de abril. Essa cerimônia, cujos primórdios datam do século 18, se realiza em junho para aproveitar um clima (esperançosamente) mais agradável. No evento, a Rainha, em uma carruagem, assiste a uma parada de suas tropas pessoais, que contam com mais de 1,4 mil soldados, 200 cavalos e 400 músicos. Nessa parada, a Rainha “inspeciona” suas tropas e as conduz para o Palácio de Buckingham, onde é recebida por uma apresentação aérea da RAF, a Royal Air Force. Enquanto os aviões se deslocam pelos céus de Westminster, tirões de canhão são disparados na Torre de Londres.

Mais informações

World Naked Bike Ride

Quando: 10 de junho, sábado

Foto: Divulgação
É um protesto, uma celebração e todo o resto. Foto: Divulgação

No dia em que se celebra o aniversário da Rainha, milhares de pessoas tiram a roupa por outra boa causa no World Naked Bike Ride. A descrição no site diz: “Um protesto pacífico, imaginativo e divertido contra a dependência do petróleo e a cultura do carro. Uma celebração da bicicleta e do poder e da individualidade do corpo humano”.

O Naked Bike Ride é um evento anual que acontece em mais de 20 países do mundo. O Reino Unido, claro, não fica de fora. Por aqui, essa brincadeira-protesto ocorre em Portsmouth, Canterbury, Hastings, Manchester, Bristor, Brighton, Cardiff, York, Exeter, Folkestone, Clacton e Londres. Na capital britânica, o evento rola no dia 10 de junho.

Site do evento

Taste of London

Quando: 14 a 18 de junho

Onde: Regent’s Park

No Taste of London, o Regent’s Park se transforma em um verdadeiro parque de diversões gastronômico, em uma feira que se consolida no calendário de eventos britânico. O ingresso dá direito a uma sessão de 4 horas de degustação de delícias, água na boca e aulas práticas com top chefs.

Site do evento

West End Live at Trafalgar Square

Quando: 24 e 25 de junho

Evento gratuito na principal praça de Londres, Trafalgar Square, apresenta clássicos do teatro e dos musicais do West End ao ar livre.

Mais informações

Shows em junho

Confira abaixo alguns festivais da Inglaterra que ocorrem em junho e, depois, um link para ver todos os grandes shows que rolam no período.

Glastonbury Festival 

Quando: 21 a 25 de Junho

Onde: Glastonbury

Glastonbury é o segundo maior festival de música a céu aberto do mundo. Por isso, influencia a maioria dos festivais musicais ao redor do planeta. No line-up de 2014, há nomes como Radiohead, Foo Fighters, Ed Sheeran, Major Lazer, George Ezra, Lorde, Kaiser Chiefs e Fatboy Slim.

Site do festival

Hampton Court Palace Festival

Quando: 7 a 24 de junho

O belíssimo pátio interno do Palácio de Hampton Court (aquele do Henrique VIII) abriga um festival de shows com nomes como Will Young, Van Morrison, Michael Ball, Alfie Boe, Corinne Bailey Rae, Rick Astley, a Orquestra Filarmônica Real e muitos fogos de artifício.

Site do evento

British Summer Time Hyde Park

British Summer Time

Quando: 30 de junho a 9 de julho

Festival no Hyde Park reúne nomes como The Killers, Kings of Leon e Justin Bieber.

Mais informações

E também: shows de rock e pop em junho em Londres

Parques de Londres

Regent's Park - Mapa de Londres
Queen’s Mary Gardens em Regent’s Park. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Com o calorzinho de junho, você não pode deixar de passar em alguns dos belos parques de Londres. Que tal uma passadinha no Regent’s Park, no Kew Gardens e no Hampstead Heath, sempre adoráveis nessa época?

Leia também

Guia de pontos turísticos de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres