Ingressos para Wimbledon

Wimbledon, o torneio de tênis mais antigo do mundo, não é uma das competições mais disputadas apenas nas quadras, mas também nas arquibancadas.

Fila para conseguir ingressos em Wimbledon. Foto: Divulgação
Fila para conseguir ingressos em Wimbledon. Foto: Divulgação

Conseguir um lugar para assistir ao vivo às partidas é bem difícil. Desde 1924, a demanda é tão grande, que um sistema de sorteio atende aos mais sortudos. Para se ter uma ideia, esses sorteios, “ballots”, ocorrem entre agosto e dezembro do ano anterior. Ou seja, os ingressos de 2014 oriundos dos sorteios já foram comprados há muito tempo.

Mas quem tem viagem marcada para Londres e gosta de tênis ainda tem chance de assistir ao torneio. Wimbledon é uma das poucas competições que ainda oferecem ingressos no dia do evento, para quem topa encarar uma grande fila ou tentar a sorte online. Ficou interessado?

Então comece a se planejar

– O torneio ocorre de 23 de junho a 6 de julho em 2014

– Os portões abrem às 9h30 nos dias de evento. Para conseguir um ingresso, a organização recomenda que se entre na fila algumas horas antes.

– Um dia antes do início do evento, no dia 22, você já pode testar a sorte na fila no portão 3.

– Veja informações detalhadas de como comprar ingressos na fila.

– Os ingressos custam a partir de uma dezena de libras até mais de uma centena.

– Uma leva de ingressos também será colocada à venda online, pela Ticketmaster, com link que ficará disponível apenas no dia (e provavelmente será ainda mais concorrido do que a fila física).

Leia também

Outros eventos em junho

Como comprar ingressos de futebol

Tour em estádios

Mais atrações em Londres

Artigo anteriorUma voltinha no Routemaster
Próximo artigoMelhor horário para o passeio na London Eye