[humor] Quantos guardachuvas levar para Londres

Tem gente que, se pudesse, levaria uma mala cheia de guardachuvas para Londres. Para eles, a grande preocupação da viagem à capital britânica é o mês inteiro de planejamento necessário para enfrentar a chuvarada que desaba incansávelmente pela cidade. Onde comprar casacos impermeáveis?

Quantas capas de chuva devo incluir na bagagem? Snorkel será necessário? Devo encapar o passaporte para que a tempestade não o atinja, mesmo seguro no cofre do hotel? Guardachuvas comprados no Brasil funcionam na Inglaterra?

Qual o tamanho mínimo para garantir a efetividade da proteção do guardachuva diante do temporal incessante da Terra da Rainha?Calma, a situação não é tão caótica assim. Claro que chove na Inglaterra.

Porém não é aquela tragédia anunciada toda vez que alguém avisa que está embarcando para Londres. “Tá levando guardachuva?”, ri aquele tio que, embora tenha condições financeiras, nunca deixou a cidade natal.

Pior do que ele, só a garota que viajou pela Europa, visitou a capital britânica e retorna triste: “Dos cinco dias, só quatro pudemos aproveitar”.

A chuva incessante, portanto, trata-se de um mito. Mas e o sol? Ah, agora sim. O sol realmente reluta em dar as caras em Londres. Quando aparece, é uma festa.

Ingleses branquelas se estendem pelos Parques Reais e até se abstêm da camisa, tudo em prol de um contato intenso com o astro rei, que tão pouco se curva sobre a Terra da Rainha. Em 2004, uma exposição no Tate Modern apresentava um teto dourado que simulava um sol gigantesco.

Olhando para cima, deslumbrados, turistas e nativos se amontoavam deitados para captar o brilho usualmente ofuscado pelas nuvens londrinas.

Então, preciso de guardachuva? Olha, pode até trazer. Mas esqueça o bronzeador.

Leia também: Crônicas de Londres

Mais chuva

Previsão do tempo para os próximos dias

Nesse mesmo link (dica do Dri Everywhere), abaixo da previsão, também dá para conferir a média de temperatura e precipitação durante o ano todo. Confira

Londres: Chove apenas em 1/3 dos dias

Artigo anterior[humor] Guia para identificar estrangeiros em Londres
Próximo artigoBlogagem Coletiva – Meus 7 Links