Conheça a história de Camila, Duquesa da Cornualha

4
488
Descubra!

Camila, a Duquesa da Cornualha e atual esposa do Príncipe Charles, sempre esteve nos holofotes britânicos.

Com a possibilidade de que seu marido chegue realmente ao trono, então, o burburinho ao redor de seu nome tende a aumentar ainda mais. ?

Apesar da má fama, é preciso reconhecer que Camila sabe lidar muito bem com a imprensa e a Família Real.

Afinal, mesmo sendo lembrada como pivô da separação de Charles e Diana (que era adorada pelo público), ela foi capaz – de forma gradual e diplomática – de se livrar da imagem “manchada” e conquistar a simpatia e admiração da maioria dos britânicos.

E aí, ficou interessado para conhecer melhor o perfil da Duquesa da Cornualha? Então confira, abaixo, nosso resumão de hoje. ?

Duquesa da Cornualha
Camila, Duquesa da Cornualha, ao lado de Kate Middleton, a Duquesa de Cambridge. Foto: iStock, Getty Images

Quem é Camila, Duquesa da Cornualha

Camila Rosemaria Shand, nascida em Londres (17 de julho de 1947), é filha do major Bruce Middleton Hope Shand, ex-oficial do exército, e Rosalind Cubitt, a filha mais velha de Roland Calvert Cubitt, o 3° Barão Ashcombe.

Conhecida pelos íntimos como Mila, a atual duquesa da Cornualha teve uma infância bastante comum.

Quando jovem, Camila estudou na Dumbrells School, no condado de Sussex e na Queen’s Gate School de Londres.

Ela completou sua formação na Suíça, em uma escola destinada especialmente a preparar moças para a vida social. Ao regressar à Inglaterra, trabalhou como secretária em diversas firmas, incluindo a rede de decoração Sibyl Colefax & John Fowler.

A vida de Camila começaria a se transformar radicalmente na década de 70, período em que se casou com Andrew Parker Bowles e conheceu o Príncipe Charles.

A vida pessoal de Camila, Duquesa da Cornualha

Duchess_of_Cornwall_
Camila, Duquesa da Cornualha, no Castelo de Hillsborough. Foto: Kelvin Boyes, CC BY 2.0

Sim: antes de se envolver em um romance com o Príncipe da Inglaterra, Camila já havia se casado. Em 1973, ela virou a esposa de Andrew Parker Bowles, oficial do exército, amigo de Charles e afilhado da Rainha Elizabeth II. Juntos, eles tiveram dois filhos: Tom (1974) e Laura (1978).

O romance entre Camila e Charles, portanto, floresceu nessa mesma época. Com o passar do tempo, a união dos Parker Bowles se tornou bastante instável: ambos cometiam adultério e estavam cientes disso.

Inclusive, a atual esposa de Andrew era uma de suas amantes na época. Ou seja: foi quase um relacionamento aberto.

De qualquer modo, naquele período a possibilidade de um casamento entre Camila e o Príncipe de Gales era muito improvável. Especialmente porque a Família Real desejava ele se casasse com uma jovem virgem e anglicana. Assim, entrou em cena a Princesa Diana. Dizem que a própria Camila foi quem ajudou a escolher a futura esposa de Charles.

Bem, o resto você já sabe: Charles se casou com Lady Di, mas manteve um romance com Camila, que também só foi se divorciar de Andrew em 1995.

Mas o ápice do triângulo amoroso ocorreu em 1992, quando os tabloides britânicos publicaram a transcrição da gravação de uma conversa íntima com conteúdo explícito entre os amantes, um escândalo que ficou conhecido como Camillagate.

É claro que, àquela altura do campeonato, Diana também já tinha sido infiel. O casamento não vinha bem há tempos e, assim, Charles e a Princesa de Gales se divorciaram em 28 de agosto de 1996.

Casamento de Camila e Príncipe Charles

Mesmo anos após a morte de Diana, Charles e Camila continuaram íntimos. Quando ele a convidou para ser sua consorte não-oficial, ficou evidente que o romance ainda existia. Porém, como ambos já  eram divorciados e mantiveram uma relação ainda quando casados, a possibilidade de uma união era vista com maus olhos.

De qualquer forma, em 10 de fevereiro de 2005, a Clarence House anunciou que o Príncipe de Gales e Camila iriam se casar em 8 de abril daquele mesmo ano, numa cerimônia civil. Charles foi o primeiro membro da Família Real a se casar dessa forma, na Inglaterra. A união foi abençoada pela Igreja Anglicana.

Como o título de Princesa de Gales ainda era muito ligado à figura de Diana, Camila foi condecorada como Duquesa da Cornualha.

Os deveres da Duquesa da Cornualha

É fato que a popularidade de Camila não se compara com a de sua nora, Kate Middleton, por exemplo. Mas só o fato dela ter se desvencilhado da imagem de usurpadora já foi um grande feito, ligado a uma série de fatores.

O primeiro deles certamente é seu envolvimento e profissionalismo nos deveres reais.

Ela participa de inúmeras causas solidárias e é presidente de organizações de caridade, trabalhando fortemente para trazer atenção a temas como alfabetização, estupro e abuso sexual. Essa postura a tornou muito mais respeitada no Reino Unido.

Além disso, ao longo dos anos, Camila se provou uma ótima companheira para Charles.

Mesmo sendo o oposto de Diana, a personalidade energética e pragmática da duquesa tornou o Príncipe de Gales um homem muito mais descontraído, risonho e bem-humorado. Assim, ela caiu de vez nas graças da Família Real.

E você, gostou de conhecer um pouco mais da história de Camila, a Duquesa da Cornualha? Deixe um comentário! ☺

Descubra!

4 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo assim, a princesa Diana continua insubstituível, e o príncipe Charles não tem a menor condição de ser o Rei da Inglaterra. Acho que ele foi imprudente ao se casar com Diana se amava outra mulher…

  2. existe um equivoco ai. Camilla não é popular, muito pelo contrario, quando anunciaram que Charles e Camiilla iria se casar. Causou uma revolta no Reino Unido que Charles deve que declarar que ela nunca seria rainha. Por isso que ao se casar deram o titulo de duquesa da Cornualha ao inves de princesa de Gales, por causa da memoria da Daiana. Por isso que até hoje quase todos os ingleses não querem vê la como rainha. E assim como ela Charles é tem baixa popularidade. Por causa da imagem da Daiana, que ainda vivem entre os ingleses, apesar de sua morte. Na familia real de acordo com os tabloides de fofocas, que na familia real eles toleram sua presença, mas que ninguém gosta dela imclusive a rainha. Que quando eles decidiram assumir o relacionamento vez da vida dos dois um inferno. No casamento de Charles e Camilla, a rainha Elisabeth II e Principe Philip (pai de Charles e marido da rainha) não foram ao casamento. Principe Philip não suportar, ja teve problemas com Kate e Sarah esposa de Andrew (irmão do charles) por causa de sua lingua acida. Nunca aceitou a união de Kate e William e ja conseguiu separa los. Que por influencia dela ela teria influenciado Charles que convenceu William a terminar com Kate por ela não ter sangue nobre e não ser de familia aristocratica. E tentou separar Harry e Meghan mais Harry não lhe deu ouvidos. E que tem muito ciume de Meghan Markle pois Meghan é divorciada e teve facil aceitação pela familia real. ela não teve isso, pois a aceitação pela familia real com ela foi ardua e sofrida. Por isso pretende dificultar e infernizar a vida de Meghan. Pois a rainha fez a vida dela um inferno. Camilla Parker Bowles não tem boa fama e nem uma imagem boa. muito pelo contrario.

    • Oi, Luana. O texto começa justamente dizendo que a Camilla não é popular. Mesmo assim, hoje sua imagem é bem mais positiva do que era no início do relacionamento com Charles. Abraços!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui