Barbican Centre, o epicentro artístico

3
316
Descubra!
Barbican Centre - Mapa de Londres
Foto: Flávio Moreira

O Barbican Centre é considerado o maior centro de artes da Europa. Lá há frequentes concertos de ópera, teatros, apresentações de dança e música clássica, exposições de arte e salas de cinema. Mas, ao contrário de outras atrações da cidade, o lugar não merece uma visita por sua beleza. No coração de uma região que um dia foi arrasada pela guerra, o prédio foi escolhido o edifício mais feio de Londres em uma enquete feita pela BBC.

Horários para visita:  Segunda a sábado, das 9h às 23h. Domingo e feriados, das 12h às 23h

Metrô: Barbican, St Paul’s e Moorgate

Mapa para chegar Barbican Centre

Veja o que está rolando por lá

O Barbican Centre foi fundado em 1982, na região londrina de Barbican Estate – daí seu nome. A região foi bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial em um dos inúmeros ataques massivos das tropas alemãs à capital britânica. Das lembranças de guerra, surgiu a arte.

Barbican - Mapa de Londres
Foto: Flávio Moreira

Muitos espaços para diferentes manifestações artísticas se encontram no Barbican: uma sala de concertos para 1949 espectadores, um teatro de 1166 lugares, três salas de cinema de 288, 255 e 155 lugares, sete salas de conferências e dois espaços para exposições. O local também conta com restaurantes e cafés.

Leia também

Arquitetura do Barbican

Conheça a City of London

Mais pontos turísticos em Londres

Descubra!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui