Albergues de Londres: St Christopher’s Village

ANÚNCIO

Tenho uma dica aqui para os jovens (de espírito, pelo menos) que querem um bom albergue para curtir Londres e umas boas cervejas na cidade. Fiquei hospedado recentemente durante uma semana no St Christopher’s Village, entre as estações de London Bridge (Northern e Jubilee Lines) e Borough (Northern Line), na zona 1, pertinho do Borough Market e da Southwark Cathedral.

Foi uma experiência bem interessante. Eis por que recomendo:

ANÚNCIO

Atmosfera

Albergue St Christopher's Village - Mapa de Londres
Foto dentro do pub do albergue, o Belushi’s. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O albergue apresenta aquele clima de descoberta de uma cidade nova, de mochilão pela Europa e de festa entre amigos. A galera que se hospeda aqui está em busca de diversão em Londres. Muita gente disposta a trocar hellos com desconhecidos e a se aventurar em pub crawls ou roteiros turísticos pela capital britânica.

Pub dentro do albergue

Albergue St Christopher's Village - Mapa de Londres
Belushi’s tem alguns deals para hóspedes. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Há um bar/pub, o Belushi’s, colado no albergue, com desconto nas pints para os hóspedes em diversos horários. O pub se mostrou uma excelente opção para assistir a jogos de futebol, pois tem diversas televisões grandes e recebe uma boa quantidade de gente, sem muitos atropelos. O bar oferece algumas vezes por semana festas especiais, sessões de karaokê e outros eventos para hóspedes e pessoas de fora (que pagam para entrar depois das 22h).

Organização

Albergue St Christopher's Village - Mapa de Londres
Santa tomada e Santo Transformador Universal. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O albergue é bem organizado. As camas possuem tomadas próximas, cada cama conta com uma espécie de armário, o staff orienta a galera com dúvidas sobre pontos turísticos, há tours gratuitos pela cidade partindo do albergue, há um pub dentro com bons preços (pint de Murphy’s a 3,80 libras), a chill out area tem até um cineminha, a internet funciona e existem muitos banheiros espalhados pelos corredores.

ANÚNCIO

Quarto gigante

Albergue St Christopher's Village - Mapa de Londres
Parece mentira, mas o quarto tem 22 camas mesmo. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Adorei o quarto. Isso vai parecer absurdo quando eu contar que o quarto tinha 22 camas. Parece loucura? Pois foi uma excelente decisão. O quarto era enorme, cada par de camas tinha sua tomada e cada cama tinha uma gaiola embaixo que serve para guardar mala e qualquer objeto de valor (não esqueça o cadeado). Com tanta gente no quarto, sempre havia alguém novo para conhecer. E assim conhecemos brasileiros, australianos, americanos, ingleses e até um búlgaro que sabia mais sobre o Rio de Janeiro do que eu.

Localização

A localização é boa. Saindo do albergue, a caminhada de 3 minutos para a esquerda leva para a estação de metrô de Borough, que pega a Northern Line. Para a direita, a caminhada de 7 minutos leva à estação de London Bridge, que tem a Northern e a Jubilee Line. Ou seja, hospedando-se por aqui, você está a três estações de Westminster, onde 122 atrações turísticas se encontram. Além disso, há bons cafés aqui pertinho (um Costa saindo à esquerda), bons restaurantes para take away (experimente o Ristorante Italiano, saindo à direita e andando alguns minutos).

Não recomendo o albergue para:

– Quem tem horários rígidos e quer dormir bem todo dia.

– Quem busca mais conforto do que esse espírito mochileiro.

– Quem não quer festa.

St Cristopher’s Village

Albergue St Christopher's Village - Mapa de Londres
Mais uma do pub do albergue. Sim, é a melhor parte. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Endereço: 161-165 Borough High Street, SE1 1HR, Southwark,United Kingdom

Estações: Borough (Northern Line) e London Bridge (Jubilee e  Norther Line)

Ah, importante. A rede St Cristopher’s Inn tem diversos albergues em Londres e na Europa. Há, inclusive, um outro albergue da mesma rede a uns 200 metros deste mencionado por mim no post. Por isso, vou deixar bem claro que o albergue onde me hospedei é este aqui.

 Leia também

Mais hospedagem em Londres

Guia de atrações

Primavera em Londres

ANÚNCIO