CasaLondres, onde eu moro em Londres

Desde o início do ano, o Mapa de Londres possui uma parceria com a empresa CasaLondres, que oferece acomodações para estudantes e jovens profissionais em Londres.

CasaLondres - Mapa de Londres
Esta é a porta da casa. Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Antes de indicar a CasaLondres, pesquisei sobre a história da empresa, a carreira do empresário que a criou, Dirceu Pozzebon, investiguei como são as casas oferecidas (localização, quartos, organização, espaço, banheiros, cozinha, licenciamento, etc), obtive informações de ex-moradores, conversei em diferentes oportunidades com a empresa, e fiquei muito satisfeito com os resultados da minha investigação. Pude ver que a CasaLondres constitui-se de uma empresa séria, com experiência de 10 anos na área, uma equipe de profissionais muito competentes e um serviço de alta qualidade, sem comparação com outras companhias do ramo às quais tive acesso.

Assim, com o intuito de garantir que o Mapa de Londres está realmente recomendando a melhor opção de aluguel de camas e quartos em apartamentos e flats na cidade, resolvi, nesta nova temporada na capital britânica, me mudar para uma casa da CasaLondres. Portanto, ao longo das próximas semanas, vou comentar alguns aspectos relacionados à acomodação, ao serviço da empresa e à casa onde estou morando.

As fotos abaixo foram tiradas com a câmera do celular.

Localização

CasaLondres - Mapa de Londres
Esta é a rua da casa, Effingham Road

Gostei bastante da localização da casa onde estou morando, ao Norte de Central London.Trata-se de uma casa na Effingham Road, no limiar entre zona 2 e 3 de Londres, com acesso rápido às estações de Turnpike Lane (zona 3) e Manor House (zona 2). Ambas as estações de metrô se encontram na Piccadilly Line.

Para dar uma ideia melhor, fiz um teste ontem. Da porta de casa até a estação de King’s Cross St Pancras, na zona 1, com acesso a quase todas as linhas de metrô, levei 24 minutos.

A poucos minutos de caminhada da casa, tem dois bons supermercados (Tesco e Iceland), mercados menores abertos até tarde, post office, alguns restaurantes e pubs e um parada com ônibus bem frequentes para Central London (29 e 141). Morando aqui, daria até para abrir mão de metrô, mas gosto da conveniência e rapidez do Underground.

Ambiente multicultural

Olha, já morei em diferentes lugares e casas em Londres (Bayswater, Hammersmith, Bethnal Green) e nunca encontrei housemates tão legais quanto os que tenho aqui. Todos são jovens profissionais ou estudantes, com idades entre 21 e 29 anos. Ao todo, somos sete pessoas: 2 jornalistas brasileiros, 3 estudantes brasileiros, 1 profissional espanhol e 1 estudante alemã.

Como grande parte quer aprimorar seu inglês, os diálogos dentro da casa se desenvolvem, em sua maioria, nesse idioma. Ao todo, a CasaLondres conta com 20 casas na cidade. Em algumas delas, há mais estrangeiros do que brasileiros. De forma geral, a proporção fica em 50%, o que é ótimo para quem quer praticar o inglês.

Quarto

CasaLondres - Mapa de Londres
O quarto tem bastante espaço, uma boa cama de casal, armário, mesa de trabalho e geladeira

Meu quarto é fantástico. Tem geladeira, freezer, escrivaninha para o trabalho (textos, textos, textos), muitas tomadas, uma cama grande (casal) e confortável, armário espaçoso e espaço para tudo que eu preciso guardar. Comparando com outros quartos onde já fiquei em Londres, este aqui tem quase o dobro do espaço, sem brincadeira. Ele também conta com aquecimento, mas estou aqui em uma época onde não é tão necessário.

CasaLondres - Mapa de Londres
A geladeira e a mesa facilitam a vida
CasaLondres - Mapa de Londres
O notebook está na home do Mapa de Londres, obviamente

Banheiros

A casa está bem servida de banheiros. No andar de cima, onde fica o meu quarto, há um banheiro com chuveiro, pia e vaso sanitário. No andar de baixo, há dois banheiros pequenos, um com chuveiro e outro com vaso, o que facilita em uma casa com diversos moradores.

Espaço

Preciso elogiar o espaço disponível. Como as casas da CasaLondres são licenciadas e obedecem a todos os padrões de segurança, organização e estruturação da prefeitura, elas são muito mais espaçosas do que aquelas onde morei anteriormente por aqui. Dá para circular com uma desenvoltura rara em uma cidade onde o espaço físico se encontra entre os mais caros do mundo.

Cozinha

CasaLondres - Mapa de Londres
A cozinha tem todos os utensílios para quem se aventura na gastronomia

Gostei muito da cozinha. Ela é grande, tem dois fogões, duas pias, forno microondas, torradeira, sofá, televisão, mesa de jantar e todos os utensílios necessários para cozinhar. Eu sou muito preguiçoso para cozinhar e acabo usando mais o microondas, mas a casa dá totais condições à galera que tem maior perícia culinária, hehe.

CasaLondres - Mapa de Londres
Há um bom espaço para o pessoal se encontrar no fim da tarde

Internet

Para mim, que trabalho na internet produzindo e editando textos e resolvendo assuntos por e-mail e outras formas de comunicação online, a internet é MUITO importante. Fatores como estabilidade e velocidade de conexão são essenciais para que eu possa trabalhar em contato direto com o Brasil. E a internet daqui, cortesia da CasaLondres, está se saindo muito bem. Até agora, nunca caiu e mantém uma velocidade muito boa para baixar fotos, vídeos, fazer chamadas em Skype, editar textos online, etc.

Limpeza

A CasaLondres oferece em suas casas, como cortesia, uma limpeza semanal nas áreas comuns da casa. E aqui funciona bem. Além do cleaning semanal, todo mundo lava sua louça depois de comer e colabora para manter a casa em um bom estado de limpeza e organização.

Visão para fora do meu quarto. Há um banheiro à esquerda e dois quartos à frente
Visão para fora do meu quarto. Há um banheiro à esquerda e dois quartos à frente

SOS

Um recurso bem interessante que a CasaLondres oferece é o SOS, um sistema online que possibilita que os moradores de suas casas solicitem assistência da empresa. Dá para usar caso esteja faltando, por exemplo, algum utensílio de cozinha ou para avisar de alguma situação que não seja extremamente urgente. Para algum caso mais urgente, há um número de telefone que pode ser usado para entrar em contato imediato com a equipe. E o bom é que o escritório da CasaLondres se situa bem próximo das 20 casas que a empresa possui na cidade. Assim, qualquer ocorrência pode ser atendida pela equipe rapidamente.

Saiba mais sobre a CasaLondres

Então, se você é um estudante ou jovem profissional e pretende morar em Londres por uma temporada curta ou longa (mínimo de um mês), eu sugiro que você conheça a CasaLondres e peça um orçamento.

Site da CasaLondres

Solicite um orçamento gratuito

    Nome completo

    Sexo

    MasculinoFeminino

    Idade

    E-mail

    Telefone

    Cidade/país de origem

    Data da chegada

    Quanto tempo você planeja ficar?

    Você vai estudar?
    Sim, full timeSim, part timeNãoNão sei

    Observações

    [recaptcha]

    Artigo anteriorEvensong na Westminster Abbey
    Próximo artigoAlbergues de Londres: St Christopher’s Village