Este post de 2014 traz um relato sobre um dia assistindo aos jogos de Wimbledon, em Londres. Se você está decidindo se vale a pena parar na fila, leia e se prepare para curtir momentos inesquecíveis na capital do tênis.
Quem tem algum interesse por tênis e está em Londres neste momento não deve pensar duas vezes: vá para a fila de Wimbledon e curta um dos grandes eventos do esporte mundial.
Estive lá na última terça com meu amigo Dirceu Pozzebon, da CasaLondres.
Que belo dia encontramos:
Wimbledon no oitavo dia
O oitavo dia de Wimbledon foi movimentado. Teve eliminação precoce de dois dos grandes do esporte nas oitavas de final da mais antiga e tradicional competição de tênis do mundo.
A russa Maria Sharapova foi derrotada pela alemã Angelique Kerber, por 2 sets a 1, e o espanhol Rafael Nadal, número 1 do mundo, foi suplantado pelo garoto australiano Nick Kyrgios, de apenas 19 anos e muita desenvoltura, por 3 sets a 1.
A raiva de Feliciano Lopez
Na quadra para a qual eu tinha ingresso, a Court number 2, assisti à eletrizante batalha entre o Suíço Stanislas Wawrinka sobre o espanhol Feliciano Lopez, vencida pelo primeiro com 3 sets a 0 (os dois primeiros no tie break e o último, por 6 a 3). O fim da contenda parecia jogo de futebol, com direito a encarada e breve discussão entre os dois.
Também assisti a uma exibição segura dos irmãos Bryan (EUA) na quadra 12, com vitória por 3 sets a 0 contra Cabal (POL) e Matkowski (POL).
Por fim, minha estreia em Wimbledon foi encerrada com outra partida de duplas que começou morna e terminou de forma eletrizante. J.Rojer (NED) e H.Tecau (ROU) derrotaram F.Lopez (ESP) e J.Melzer (AUT) por 3 sets a 0, com o game final vencido por 10 a 8 no tie break e nova decepção de Feliciano Lopez. Ao contestar uma decisão do árbitro no penúltimo ponto, o espanhol descobriu que o sistema eletrônico havia sofrido uma pane, para desespero de seu fã-clube feminino.
E vale a pena vir para Wimbledon?
Muito! Além do melhor tênis do mundo ser praticado no solo sagrado de Wimbledon, o ambiente todo é de descontração e alegria. O problema é conseguir ingresso. Se você não é sorteado para adquiri-lo com antecedência, precisa parar em uma fila grande cedo pela manhã para ter acesso às partidas do dia.
Veja como ir atrás do ingresso
Leia também