A Electric Run é um evento híbrido que combina corrida e festa. Antes e durante o circuito, a música eletrônica, embalada por diversos DJs espalhados pelo lugar, fala mais alto do que qualquer transpiração dos atletas. No fim, o prêmio, mesmo para aqueles que caminharam boa parte do caminho, é uma grande festa, que fica repleta de cores devido aos adereços neon utilizados pelos corredores.
Na última edição, no último sábado, 26 de abril, em Londres, o local escolhido para o percurso de 5 quilômetros foi o entorno do estádio de Wembley. Ao todo, participaram cerca de 15 mil pessoas, segundo a organização do Electric Run. Parte da renda dos ingressos, que custavam entre 30 e 47,50 libras, foi revertida para uma instituição de caridade parceira, a Breast Cancer Care.
Os participantes foram incentivados a levar adereços neon, fantasias, vestimentas fosforescentes, LEDs e quaisquer dispositivos que produzissem luzes e cores. O resultado, para quem correu e para quem acompanhou de fora, como eu, foi bem interessante.
A Ana Carolina Chede, colega de casa aqui em Londres, participou da corrida com suas amigas, uma brasileira e duas francesas. O grupo entrou no clima do evento logo ao chegar a Wembley, com pinturas no rosto e todos os acessórios que puderam amealhar.
Antes do início da corrida, é bom não esquecer do aquecimento. Neste caso, o “aquece” tinha até DJ:
Não entendeu essa combinação de música, cores e corrida? Então assista ao vídeo abaixo, pouco antes do início do percurso.
Pronto, foi dada a largada. Quando a correria começou, as fotos ficaram um pouco mais surreais. Confira:
O percurso se desenvolveu em um espaço relativamente pequeno, na área de entorno do estádio. Por todo o trajeto, havia túneis de luz e som com cores intercambiantes, música alta (e boa!), alguma dança e, de vez em quando, corrida.
Durante o caminho, uma pausa para a água (cerveja só depois):
Nos passos finais do percurso, tinha quem comemorasse:
Ao avistar uma câmera, a maioria dos corredores acenou, pulou ou gritou. Este vídeo abaixo registra um grito de alegria e outro grito de incentivo, de uma garota dizendo para que a galera não parasse de correr, já que o fim estava próximo:
E a verdadeira premiação esperava logo ali…
Acho que muita gente só correu para chegar antes à festa no Wembley:
No fim da história, eu participei apenas da festa, que estava ótima, mas não corri. A Ana Carolina, que fez os dois, adorou. Talvez na próxima eu corra também. Obviamente, para chegar mais rápido à festa.
Curtiu a ideia?
Os próximos eventos da Electric Run devem rolar apenas no ano que vem, mas uma corrida de ideia semelhante, combinando música, cores e saúde, está marcada para junho. Trata-se da Color Run, que ocorre em diversas cidades do mundo. Confira.