The Shadow of Angels: exposição de Kim Poor em Londres

Atenção, londoners e amantes da arte ?

Começa na próxima segunda-feira, 3 de outubro, a exposição The Shadow of Angels, da artista Kim Poor, brasileira radicada em Londres e no Rio de Janeiro. A mostra ocorre na Igreja St Stephen Walbrook, uma das obras do arquiteto Christopher Wren (que reconstruiu a City após o Grande Incêndio). A abertura, às 18h, conta com apresentações de balé e música.

A mostra reúne pinturas de anjos feitas com uma técnica que proporciona um realismo mágico às telas. Batizada de Diafanismo por Salvador Dalí, ela consiste em utilizar pó de vidro com pigmentos naturais fundido sobre placas de aço para criar as imagens.

Com curadoria do historiador de arte e crítico Edward Lucie-Smith, The Shadow of Angels explora a mitologia dos anjos, o seu apelo universal, sua espiritualidade e presença em nossas vidas. Sua iconografia é uma força unificadora ao longo do tempo, que apresenta uma conexão com diversas religiões e culturas. Uma forma de representar nossa necessidade de segurança em tempos conturbados.

A mostra ficará em exibição até o dia 29 de outubro.

Exposição
Amazon Angel, de Kim Poor. Foto: Divulgação

Kim Poor

A artista já ilustrou capas de discos e um livro com letras da banda de rock inglesa Genesis e participou de diferentes exposições, como a mostra multimídia Legends of the Amazon, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e de São Paulo.

“A qualidade onírica do trabalho de Kim Poor se alinha com o realismo mágico que pode ser encontrado na obra de grandes escritores latino-americanos contemporâneos, como Gabriel García Márquez, Mario Vargas Llosa e Isabel Allende”, define Lucie-Smith.

Abertura de The Shadow of Angels

A abertura, no dia 3, terá vários destaques do cenário artístico e musical londrino. A partir das 18h, quem visitar a Igreja poderá contemplar uma apresentação liderada pelo multipremiado bailarino e diretor Kirill Burlov e uma performance de O Cisne com o solista Fernando Montaño, estrela em ascensão do Royal Ballet.

Como conferir a exposição

Onde

Igreja St Stephen Walbrook

Endereço: 39 Walbrook, London EC4N 8BN, Reino Unido

Veja no mapa

Metrô: Bank (Central, Northern e Waterloo & City Lines e DLR) Monument (District e Circle Lines), Cannon Street (Circle e District Lines)

Ônibus: rotas 76, 133, 141, 242 e 344

Quando

Abertura: 3 de outubro de 2016, das 18h às 21h

Período: 3 a 29 de outubro

Horários: Segunda a sexta, das 10h às 16h; Quartas-feiras, excepcionalmente, das 11h às 15h.

Leia também

Quadros imperdíveis na National Gallery

Artigo anteriorConheça 18 curiosidades da Inglaterra
Próximo artigoConheça os sobrenomes ingleses mais famosos da história