Restaurantes em Londres: onde encontrar os chefs famosos

Restaurantes em Londres: onde encontrar os chefs famosos

1

Você é fã de reality shows gastronômicos? Então, quando viajar para a Inglaterra, aproveite para conhecer alguns dos melhores restaurantes em Londres, com cardápios assinados por chefs que você certamente já viu na televisão. De Jamie Oliver a Gordon Ramsay, o Reino Unido conta com grandes nomes quando o assunto é culinária.

Mas onde encontrar pratos assinados por chefs famosos na cidade? Quais são os restaurantes mais “estrelados” de Londres? É isso que você vai descobrir agora. 😋🍴

Jamie Oliver
Jamie Oliver administra o restaurante Fifteen, em Londres. Reprodução, Facebook

5 restaurantes em Londres dos chefs da televisão

Ao contrário do que dizem as más línguas, nem só de fish & tips vivem os londrinos. Se você economizar algumas libras, vai encontrar muita comida de qualidade à disposição em Londres. Mas programe-se com antecedência: a maioria dos locais requisitados você só consegue visitar mediante reserva.

Veja, a seguir, 5 restaurantes famosos em Londres:

Fifteen, de Jamie Oliver

Quem gosta de acompanhar programas culinários certamente já ouviu falar no Jamie Oliver, um dos chefs mais conhecidos ao redor do mundo por prezar pelo uso de ingredientes frescos nas receitas. O menu do Fifteen, seu restaurante em Londres, traduz a essência do chef, com pratos rústicos e elegantes, que trazem sabores “nostálgicos”.

Os preços cobrados não são os mais exorbitantes – e o local ainda conta com um bar próprio. O bacana é que a verba obtida pelo restaurante é reinvestida por Jamie Oliver no chamado “Apprentice Programme”, programa por meio do qual ele recruta anualmente 25 jovens desempregados para se tornarem seus aprendizes na cozinha.

Endereço: 15 Westland Pl, London N1 7LP, Reino Unido

Reservas: faça a sua aqui

Menu: consulte aqui

Funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 22h30; sextas e sábados das 12h às 15h e das 17h30 às 22h30 e domingos das 12h às 15h e das 18h às 21h30

Lanchonete do Jamie Oliver

O chef britânico também possui uma lanchonete em Londres, em uma área bem central e turística. Se você curte hot dogs e cheeseburgers, conheça a Jamie Oliver’s Diner.

Restaurant Gordon Ramsay, de Gordon Ramsay

Com três estrelas no guia Michelin, o Restaurant Gordon Ramsay – em sua própria definição – oferece “o melhor da cozinha francesa, elegante e moderna, utilizando os melhores ingredientes da estação e técnicas clássicas e contemporâneas”.

Se você já acompanhou Hell’s Kitchen, sabe que o Gordon é bem exigente. Toda essa qualidade também se reflete em seus restaurantes. Busca elegância e um menu diferenciado? No Restaurante Gordon Ramsay você vai encontrar.

Endereço: 68 Royal Hospital Rd, Chelsea, London SW3 4HP, Reino Unido

Reservas: faça a sua aqui

Menu: consulte aqui

Funcionamento: de segunda a sexta, das 12h às 14h15 e das 18h30 às 22h15

Marcus at The Berkeley, de Marcus Wareing

Situado no Berkeley Hotel, este é um dos restaurantes mais refinados de Londres, com duas estrelas no guia Michelin. O menu é assinado pelo chef Marcus Wareing, que foi aprendiz de Gordon Ramsay, e segue uma linha moderna. O ambiente promete oferecer “comida britânica contemporânea para evocar e criar memórias”.

Endereço: The Berkeley, Wilton Pl, Knightsbridge, London SW1X 7RL, Reino Unido

Reservas: faça a sua aqui

Menu: consulte aqui

Funcionamento: de segunda a sábado, das 12h às 14h30 e das 18h às 22h30

Wahaca, de Thomasina Miers

A chef Thomasina Miers ganhou notoriedade após vencer a edição 2005 do Masterchef britânico. Com o prêmio, ela fundou sua própria cadeia de restaurantes em Londres: Wahaca. No menu, os pratos trazem sua assinatura, combinando comida mexicana com outras referências de street food. Tudo com preços bem camaradas: você encontra tacos saborosos por 4,25 libras.

Endereço: consulte todos os restaurantes em Londres aqui

Reservas: não há necessidade

Menu: consulte aqui

Funcionamento: todos os restaurantes da rede funcionam de segunda a sábado, das 12h às 23h e domingos das 12h às 22h30

Wheeler’s Oyster Bar & Grill Room, de Marco Pierre White

Com diversos restaurantes em Londres, Marco Pierre White é certamente um dos chefs mais notáveis do Reino Unido. Se você faz questão de provar as melhores carnes e peixes na cidade, precisa conhecer o Wheeler’s Oyster Bar & Grill Room. O local também conta com um charmoso bar.

Endereço: 5 Threadneedle St, London EC2R 8AY, Reino Unido

Reservas: faça a sua aqui

Menu: consulte aqui

Funcionamento: de segunda a sexta, das 12 às 14h30 e das 17h30 às 22h, sábados e domingos das 9h às 17h

Restaurantes para encontrar comidas típicas de Londres

Full english breakfast - iStock
Full English Breakfast é um prato intenso para começar o dia. Foto: iStock, Getty Images

É inquestionável que, nos restaurantes dos chefs acima, você vai encontrar comida excelente. No entanto, vale notar que os pratos ofertados costumam reunir referências da gastronomia internacional (cozinha italiana, francesa, mexicana, etc). Em outras palavras, isso quer dizer que não é neles que você vai encontrar pratos típicos de Londres.

As especiarias que realmente fazem parte da essência da Inglaterra, como o Full English Breakfast, o saudoso Fish & Tips, a Steak & Ale Pie e os Scotch Eggs (o popular “bolovo”), estão presentes nos pubs, bares e restaurantes menos estrelados da cidade – mas que também valem sua visita.

Ah, e não esqueça as feirinhas de PortobelloCamden Town, que reúnem várias barracas com o melhor da comida de rua – boa e barata. Experimente e nos conte!

Curtiu as dicas de restaurantes em Londres? Quais você deseja conhecer? Comente. 😉

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário