Perdido em Londres?

Perdido em Londres?

3

Qualquer viajante que já tenha dado suas voltas por aí percebe que Londres é uma cidade muito organizada. Se você tem dificuldade de se localizar em Londres, talvez seja melhor abandonar aquela ideia de perambular de carona por países de nome impronunciável do sudeste asiático.

Mesmo assim, de vez em quando, é comum a gente sair de uma estação de metrô por aqui sem saber bem para onde ir. O Monument não era para lá? Será que trocaram a St Paul’s de lugar? Brick Lane, where are you?

Nessas horas, basta procurar o Totem do Perdido. O Totem do Perdido, cujo nome acabei de inventar, é aquela coluna informativa cheia de mapas e explicações que se encontra em saídas das principais estações de metrô e espalhadas pelas zonas mais turísticas de Londres.

Este é o Totem do Perdido:

Totem - Mapa de Londres
Covent Garden é para qual lado mesmo? Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O totem informa exatamente onde você está (inclusive a direção para onde você está olhando), para onde estão os pontos mais importantes nas redondezas e a quanto tempo você se encontra de distância a pé deles. Uma maravilha.

Totem - Mapa de Londres
“You are here” é o que você procura. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Eu não disse que Londres era muito organizada?

Leia também

10 dicas para andar de metrô em Londres

Entendendo o Mapa do Metrô

Guia de atrações de Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

3 comentários

  1. O Totem do Perdido é, para mim, simplesmente a melhor invenção de Londres. Levei mapa daqui do Brasil e foi completamente inútil. Eu sou meio louca por direções e essa era a minha maior diversão em Londres. Nunca fiquei perdida na cidade. Muito amor <3