Veja como visitar o Observatório Real de Greenwich

Observatório Real de Greenwich proporciona a melhor vista do Parque de Greenwich. O viajante pode mirar as belezas da Universidade de Greenwich, os prédios de Canary Wharf, a City e o Millennium Dome. Além disso, você pode pisar na linha do meridiano e ficar com um pé a Leste e outro a Oeste do planeta.

Neste post, vamos mostrar como visitar o observatório em Londres e contar um pouquinho da história dessa atração de Greenwich.

Endereço: Royal Observatory, Blackheath Avenue, Greenwich, SE10 8XJ

Encontre no mapa

Estações de metrô: Cutty Sark

Como chegar: Você pode chegar de metrô, trem, ônibus ou barco. Use o Journey Planner para uma melhor orientação.

Horários: Diariamente, das 10h às 17h (entrada até as 16h30)

Ingresso antecipado: Adulto: 14,40 libras / Criança (de 5 a 15 anos): 7,20/ Criança (menor de 5): gratuito

Compre online

Atrações do Observatório Real de Greenwich

Greenwich - Mapa de Londres
Vista do Observatório para o Old Royal Naval College. Fotos: Mapa de Londres
Veja como visitar o Observatório Real de Greenwich
Flamsteed House foi desenhada por Christopher Wren

Flamsteed House

É o prédio original do Observatório Real, desenhado pelo arquiteto e astrônomo Sir Christopher Wren em 1675, sob orientação do Rei Charles II. O observatório foi construído onde antes se impunha o Greenwich Castle, que pertenceu a Humphrey, Duque de Gloucester e irmão de Henry V.

O visitante pode conhecer as salas e os apartamentos onde os astrônomos e suas famílias moravam e trabalhavam. John Flamsteed foi o primeiro de 15 astrônomos reais, que buscavam desvendar os segredos das estrelas, do tempo e do espaço.

Veja como visitar o Observatório Real de Greenwich

Exposições no Observatório

Existem diversas galerias que podem ser visitadas. As principais exposições são a Time and Longitude e a Time and Greenwich. Elas contam a história das soluções inventadas para acompanhar o tempo e calcular a hora. A Astronomy Galleries apresenta: meteorito de 4,5 bilhões de anos, animação de 4 minutos mostrando como o universo foi formado do Big Bang até os dias atuais, uma missão espacial interativa e muito mais.

A Bola do Tempo

A Time Ball, no topo da Flamsteed House, foi usada pela primeira vez em 1833, com o intuito de informar o tempo aos navios, e segue em operação atualmente.

Todo dia, às 12h55, ela se eleva até metade do mastro. Às 12h58, ela atinge o topo. E às 13h, exatamente, ela cai, sinalizando para todo mundo que são 13h.

O Meridiano de Greenwich

Aqui você pode tirar fotos pisando em cima da linha do Meridiano de Greenwich. Colocando um pé de cada lado, você estará metade no Leste e metade no Oeste do mundo.

Veja como visitar o Observatório Real de Greenwich
Experimente a foto com um pé para cada lado de Greenwich
Veja como visitar o Observatório Real de Greenwich
Normalmente, tem muita fila para tirar foto no Meridiano
Veja como visitar o Observatório Real de Greenwich
Laser responsável pela demarcação do meridiano

O telescópio de Greenwich

O telescópio de Greenwich, com lente de 71 centímetros, é o sétimo maior do mundo de seu tipo e o maior no Reino Unido. Ele foi construído em 1893 e aposentado na década de 1960. Embora não seja mais utilizado como instrumento de descoberta científica, ele ainda tem grande utilidade: foi convertido em um telescópio educacional. Assim, estudantes podem agendar visitas e desbravar o universo com o telescópio, orientados pela equipe do observatório.

O planetário

The Peter Harrison Planetarium é o único planetário de Londres, um programa especial para adultos e crianças. Aqui você realiza um passeio pelo universo com imagens reais de telescópios e sondas espaciais e animações bastante convincentes, seja no centro do sol, durante o nascimento de uma estrela ou em uma aterrissagem em Marte.

Horários e ingressos

Fotos do Observatório

Não perca

Museu Nacional Marítimo

Parque de Greenwich

Cutty Sark

Artigo anteriorComo visitar a Catedral de Westminster
Próximo artigoVisite a Agulha de Cleópatra em Londres