Como visitar a Catedral de Westminster

Como visitar a Catedral de Westminster

Catedral de Westminster
Catedral de Westminster. Foto: Mapa de Londres

Calma, você não leu errado. Esta não é a Abadia de Westminster, mas a Westminster Cathedral. Construída muitos anos depois da abadia, a Catedral de Westminster é hoje a maior igreja católica da Inglaterra e sede do trono do arcebispo de Westminster.

> Leia: 5 igrejas históricas de Londres

No interior da igreja, os trabalhos em mármore, os mosaicos e as esculturas da via crúcis são os destaques.

Ela foi desenhada no estilo cristão bizantino pelo arquiteto vitoriano John Francis Bentley. Os trabalhos começaram em 1895 e foram concluídos oito anos mais tarde.

Visite a Catedral de Westminster

Endereço: Cathedral Clergy House, 42 Francis Street London, SW1P 1QW, United Kingdom

Estação de metrô: Victoria

>Encontre no mapa

Ingressos: Adulto 5,00 – Criança 2,50

Horários de visitação: Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30. Sábado e domingo, das 9h30 às 18h

Destaques da catedral

A visita deixará você de boca aberta. O interior da igreja é lindamente decorado. Talvez tão deslumbrante quanto os mármores e os mosaicos espalhados pelas naves da catedral seja a subida à Torre, que oferece uma vista privilegiada de Westminster.

Via crúcis

As 14 figuras simbolizam o caminho de Jesus até a cruz. Elas foram esculpidas por um jovem com pouca experiência e recém-convertido à fé católica, Eric Gill.

Mármore

Mais de uma centena de diferentes tipos de mármore podem ser apreciados na catedral, nos pisos, nas paredes e em pilares. Eles vêm de 24 países e cinco continentes, muitos deles utilizados na Antiga Grécia e Roma.

Mosaicos

Os mosaicos foram uma das partes mais difíceis do processo de construção da igreja, pois o arquiteto original, John Bentley, morreu em 1902 sem deixar vestígios de rascunhos ou planos para essa etapa do trabalho.

O coral

O coral da Catedral de Westminster é um dos mais aclamados da igreja católica, principalmente por causa de seu primeiro diretor musical, Richard Terry, que reviveu clássicos da música britânica e continental. O coral se apresenta diariamente.

História

As terras da Catedral de Westminster pertenciam aos monges da Abadia. Eles venderam a área no século 17 para a construção de uma prisão no local. Em 1834, um complexo prisional inteiro foi erigido ali. Mas em 1884 a Igreja Católica comprou o espaço e dedicou a catedral ao Mais Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Leia também

Mais atrações em Londres

Igrejas que valem a visita

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

1 comentário

  1. Boa noite!

    Espero que possa me ajudar. Para entrar na Catedral de Westminster não é necessário pagar a entrada. Para subir na Torre cobram 5 libras e para visitar os tesouros mais 5 libras? Ou é 5 libras para toda a visitação? Obrigada