Junho em Londres

Junho em Londres

Programando sua viagem para Londres em junho? Então é melhor conferir nossas dicas: a programação cultural da capital britânica se intensifica na metade do ano, e você tem tempo de sobra para curtir a cidade, já que o sol dá as caras até as 21h.

Informações básicas

Temperaturas: Média máxima: 20ºC / Média mínima: 11ºC

Dias de chuva: Em média de 8,5 dias

Pôr do sol: 21h

O que levar: Roupas para todas as estações, porque, well, it’s London

Programação de Londres em junho

Open Air Theatre Regent’s Park

Quando: 15 de maio a 13 de setembro

OndeRegent’s Park

Open Air Theatre - Regent's Park
Open Air Theatre no Regent’s Park. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

O Teatro a Céu Aberto do Regent’s Park já é um clássico do verão. Aqui você pode assistir a grandes filmes e espetáculos de teatro, comédia e música em uma atmosfera completamente natural, no meio de um dos mais belos Parques Reais de Londres. A primeira produção da temporada é All My Sons, de Arthur Miller.

Mais informações

Trooping the Colour

Quando: 14 de Junho (sábado), às 11h. Melhor chegar 1h antes para conseguir enxergar alguma coisa

Onde: posicione-se ao longo da The Mall (avenida que segue do Palácio à Trafalgar Square) ou no St. James’s Park. (Metrô: Charing Cross e Westminster)

Trooping The Colour é um evento que ocorre todo ano para celebrar o aniversário do monarca, a Rainha Elizabeth II. Com um pouco de atraso, na verdade, já que o aniversário de verdade da Rainha ocorre no dia 21 de abril. Essa cerimônia, cujos primórdios datam do século 18, se realiza em junho para aproveitar um clima (esperançosamente) mais agradável. No evento, a Rainha, em uma carruagem, assiste a uma parada de suas tropas pessoais, que contam com mais de 1,4 mil soldados, 200 cavalos e 400 músicos. Nessa parada, a Rainha “inspeciona” suas tropas e as conduz para o Palácio de Buckingham, onde é recebida por uma apresentação aérea da RAF, a Royal Air Force. Enquanto os aviões se deslocam pelos céus de Westminster, tirões de canhão são disparados na Torre de Londres.

Mais informações

World Naked Bike Ride

Quando: 14 de junho, domingo, a partir das 14h30

Onde: Os seis pontos de partida são Regent’s Park, Marble Arch, King’s Cross, Clapham Junction, West Norwood e Tower Hill

Foto: Divulgação
É um protesto, uma celebração e todo o resto. Foto: Divulgação

No dia em que se celebra o aniversário da Rainha, milhares de pessoas tiram a roupa por outra boa causa no World Naked Bike Ride. A descrição no site diz: “Um protesto pacífico, imaginativo e divertido contra a dependência do petróleo e a cultura do carro. Uma celebração da bicicleta e do poder e da individualidade do corpo humano”.

O Naked Bike Ride é um evento anual que acontece em mais de 20 países do mundo. O Reino Unido, claro, não fica de fora. Por aqui, essa brincadeira-protesto ocorre em Portsmouth, Canterbury, Hastings, Manchester, Bristor, Brighton, Cardiff, York, Exeter, Folkestone, Clacton e Londres. Na capital britânica, o evento rola no dia 14 de junho, domingo.

Site do evento

London Open Garden Squares Weekend

Quando: 14 e 15 de Junho (sábado e domingo)

Onde: Vários locais

Este é um fim de semana em que você pode visitar os jardins que geralmente não são abertos ao público em Londres. Desfrutar de atividades especiais nos jardins e explorar espaços verdes de acesso bem restrito são os objetivos dos curiosos.

Site do evento

Bike Week

As bicicletas tomam conta de Londres e do Reino Unido na Bike Week. A ideia do Bike Week é reunir uma porção de eventos de ciclismo em uma semana voltada para mostrar os benefícios de se pedalar. No site da organização, você pode ver o calendário com todos os eventos, que envolvem competições, desafios, aulas, palestras e mais.

Quando: 14 a 22 de Junho

Onde: Vários Locais

Taste of London

Quando: 18 a 22 de junho

Onde: Regent’s Park

No Taste of London, de 18 a 22 de junho, o Regent’s Park se transforma em um verdadeiro parque de diversões gastronômico, em uma feira que se consolida no calendário de eventos britânico. O ingresso dá direito a uma sessão de 4 horas de degustação de delícias, água na boca e aulas práticas com top chefs.

Site do evento

City of London Festival

O tradicional festival da City of London volta em 2014 com uma programação bem eclética. Entre as atrações, estão os comediantes Richard Herring e Katherine Ryan e apresentações clássicas da Orquestra Sinfônica de Londres e do jazz de Clare Teal e Julian Joseph. Confira todos os eventos

Quando: 22 de Junho a 17 de Julho

Onde: Vários locais

Wimbledon

A competição mais tradicional do tênis mundial acontece no palco sagrado Wimbledon de 23 de junho a 6 de julho em 2014. Os maiores tenistas do planeta se enfrentarão diante de um público seleto, que vai ter que pagar caro ou dar sorte de parar na fila e conseguir um lugarzinho na plateia.

Quando: 23 de junho a 6 de julho

Site do evento

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Glastonbury Festival 

Glastonbury é o maior festival de música a céu aberto do mundo. Por isso, influencia a maioria dos festivais musicais ao redor do planeta. No line-up de 2014, há nomes como Paolo Nutini, Arcade Fire, Kasabian, Jack White, Black Keys, Robert Plant, Lilly Allen, Lana del Rey, Pixies, Black Keys, John Newman, Interpol, Foster The People, MGMT, entre MUITOS outros.

Quando: 25 a 29 de Junho

Onde: Glastonbury

Site do festival

Holi Festival

Quando: 28 e 29 de Junho (sábado e domingo)

Onde: Queen Elizabeth Olympic Park (Estação Stratford, Jubilee e Central Lines)

Holi Festival Londres
Fãs brasileiros de música eletrônica, uni-vos. Foto: Divulgação

Pelo vídeo do site, parece ser o festival de música eletrônica mais legal do mundo. Além de ser um megaevento planetário que reúne top djs em diversos países, o Holi Festival ainda tem uma proposta diferente, que busca inspiração no festival indiano Holi. O evento é apelidado de “Festival of Colours”, porque os participantes, podem comprar, no pacote de ingressos, saquinhos de tinta para jogar na galera. Assistam ao vídeo para entender. Nunca vi nada assim.

Site do evento

Shows em junho

Arcade Fire

Dias 6 e 7

Onde: Earls Court

Compre ingressos

Pixies

Dia 7

Onde: Victoria Park

Compre ingressos

Justin Timberlake

Dia 10

Onde: O2 Arena

Compre ingressos

One Direction

Dias 6, 7 e 8

Onde: Wembley Arena

Compre ingressos

Eagles

Dias 16, 18, 20 e 21

Onde: O2 Arena

Compre ingressos

E também: shows de rock e pop em junho em Londres

Parques de Londres

Regent's Park - Mapa de Londres
Queen’s Mary Gardens em Regent’s Park. Foto: Gustavo Heldt, Mapa de Londres

Com o calorzinho de junho, você não pode deixar de passar em alguns dos belos parques de Londres. Que tal uma passadinha no Regent’s Park, no Kew Gardens e no Hampstead Heath, sempre adoráveis nessa época?

Leia também

Agenda cultural de Londres

Guia de pontos turísticos

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres