A sonhada viagem de estudos para Londres

A sonhada viagem de estudos para Londres

A gaúcha Elisa Hörter Dieter, 19 anos, não se contentou com uma viagem turística a Londres e resolveu voltar para passar uma temporada estudando inglês na cidade. Veja como foi sua experiência:

Sempre foi meu sonho estudar inglês em Londres. Já tinha estado lá em 2011, mas apenas como turista e descobri que a cidade me completa. Minhas bandas, livros e atores favoritos são da Inglaterra.

Elisa Hörter Dieter
Foto: Arquivo pessoal

Aproveitei as férias da universidade e fui para Londres com uma amiga. Os preparativos começaram entre cinco meses antes e foram feitos pela agência Flytour, foi onde consegui os melhores preços. A escola em que fechamos contrato foi a Bloomsbury International, que é perfeita em todos os aspectos: super bem localizada, ótimos professores, infraestrutura excelente, sala de estudo com livros, CDs e filmes que podem ser alugados, sala de informática e uma cafeteria com preços bastante acessíveis. A escola também oferece tours gratuitos e pagos pela cidade. Alguns deles são guiados pelos professores e podem se tornar mais uma oportunidade de conhecer os colegas e praticar o inglês.

Os colegas eram de diversas culturas, mas a maioria era asiática, japoneses e sul coreanos. Tive colegas italianos, franceses, alemães, argentinos, árabes. Na última semana, tive uma colega brasileira, porém nos comunicamos apenas em inglês.

Fui para Londres sabendo que estaria lá para aperfeiçoar meu inglês e ser uma londrina por tempo limitado, portanto caminhava tranquilamente por ruas tranquilas e belas, fazia minhas compras no Sainsbury’s, tomava banho de sol no Regent’s Park, acordava cedo e ficava apertada no metrô, como se fosse uma londrina indo trabalhar e almoçava sossegada com meus amigos da escola. Mas o que mais me deixou feliz e comprovou que sou uma londrina à distância foram turistas e locais me parando na rua para pedir informações.

Foto: Elisa Hörter Dieter
Foto: Arquivo pessoal

Londres é incrível, todas as culturas em uma única cidade. E o mais incrível é que todos se dão bem e são simpático: pedem desculpas só por encostar em ti e realmente se importam com os outros.

Algumas dicas para ajudar na vivência:

1-    Sempre fique no lado direito da escada rolante, pois os londrinos apressados precisam correr para chegar ao trabalho ou em casa.

2-    Sempre olhe para os dois lados da rua, mas, nas ruas mais movimentadas, está escrito para onde você precisa olhar.

3-    Sempre ande com um guarda chuva na bolsa ou mochila.

Deixo como frase final a fala de minha avó quando cheguei em casa depois da viagem de estudos:

-“Tu vai voltar para morar definitivamente, não vai?”

E você, já estudou em Londres?

Envie o seu depoimento com fotos para email@mapadomundo.org

Ainda não?

Leia mais relatos de intercâmbio

Dicas para estudar em Londres

Acomodação para estudantes

CasaLondres - Acomodação para estudantes

Agência de intercâmbio

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

4 comentários

  1. Olá, vou para Londres no fim do ano fazer um intercambio de 2 meses, estou bem animada. Vou estudar na mesma escola que a Elisa, a Bloomsbury international. Queria muito conversar com alguém que ja esteve na escola.Vocês teriam facebook, email ou algum contato da elisa pra me passar? ajudaria bastante!! Adoro o blog e sempre consulto pra ajudar nos planejamentos da minha viagem 🙂
    muito obrigada!!

  2. A palavra que eu mais ouvia em Londres em Sorry! Realmente eles pedem desculpas por tudo, como Elisa disse , só de encostar em vc!