Exposição Vikings: Vida e Lenda

Espada viking - fim do século 8 a início do século 9. Foto: John Lee. © The National Museum of Denmark. Ao fundo: Kim Westerskov/Getty Images.
Espada viking – fim do século 8 a início do século 9. Foto: John Lee. © The National Museum of Denmark. Ao fundo: Kim Westerskov/Getty Images.

De viagem marcada para Londres nos próximos meses? Uma nova exposição promete movimentar ainda mais o Museu Britânico a partir de março. Depois do recorde de público em 2013, o British Museum começa 2014 com uma grande mostra sobre os vikings, tema que não é tratado pelo museu há mais de 30 anos.

Elaborada com o apoio do Museu Nacional da Dinamarca e do Museu Nacional de Berlim, a exposição Vikings: Vida e Lenda aborda o período do fim do século 8 ao início do século 11. A mostra reúne novas descobertas geológicas e objetos nunca antes vistos no Reino Unido, além de artefatos importantes da Era Viking da própria coleção do Museu Britânico e de outras coleções da Grã-Bretanha.

“Essas novas descobertas mudaram nossa compreensão da natureza da identidade viking, de seu comércio, de seu sistema de crenças e do papel dos guerreiros em sua sociedade. Acima de tudo, o caráter marítimo da sociedade Viking e suas extraordinárias habilidades na construção de navios foram essenciais em suas conquistas”, explicam os organizadores da exposição, em comunicado sobre a exposição.

Um dos destaques da exposição são as madeiras sobreviventes de um navio de guerra viking de 37 metros de comprimento, o maior já encontrado no mundo, nunca antes visto no Reino Unido.

Visite

Período: 6 de março a 22 de junho de 2014

Horários: Diariamente, das 10h às 17h. Nas sextas, até as 20h30

Preço: 16,50 libras

Onde: Museu Britânico

Estações de metrô: Tottenham Court Road (Northern e Central Line) e Holborn (Piccadilly e Central Line)

Ingressos: no site do British Museum

Conheça o Museu Britânico

Exposição Vikings: Vida e Lenda
Museu Britânico tem entrada gratuita em Londres. Foto: Mapa de Londres

Essa exposição é apenas uma das atrações do Museu Britânico. Veja como visitar: mapa, como chegar, horários, destaques e fotos.

Leia também

Mais museus na cidade

10 atrações mais visitadas de Londres

Preços das atrações de Londres

Artigo anteriorQuartos para estudantes em Londres
Próximo artigoSenhoras dos ônibus de Londres