O espetáculo de Ano Novo de Londres é um dos mais bonitos do planeta. Mas muita gente alega que o tumulto em torno do Big Ben e da London Eye e a aglomeração de Westminster podem atrapalhar a diversão. Assim, para organizar o evento, pagar parte dos custos e controlar a quantidade de espectadores, a prefeitura da cidade decidiu, desta vez, cobrar ingresso (10 libras). Será que deu certo?
Foi o que perguntamos para o casal Gabriela Keller e Guilhermo Heldt (desenvolvedor e cofundador do Mapa de Londres), que conferiu de perto a festa e contou para a gente como foi a experiência.
Quem narra a história é a Gabe:
Compramos os ingressos para a virada em outubro e os recebemos por correio na nossa acomodação londrina apenas uma semana antes do evento.
No dia 31 de dezembro, chegamos à Trafalgar Square às 21h e demoramos cerca de 20 minutos em fila e checagem de bilhetes de entrada.
Vimos muitos banheiros químicos pelo trajeto até chegar à rua onde assistiríamos aos fogos. Mas, como tinha muita fila, decidimos não beber muito para não precisar utilizá-los.
Dentro das mochilas, conforme a orientação, levamos comida e cervejas – nada de vidro. Tudo foi revistado na entrada, e passamos com tranquilidade. Não presenciamos brigas – apenas um tumulto normal para um grande evento como aquele.
Havia uma DJ animando o povo, e o pessoal cantava e dançava, todos muito animados. Nos acomodamos e esperamos perto de duas horas até o show começar.
No momento em que os fogos começaram, percebemos que o público todo estava de queixo caído – ninguém se mexia de tanto deslumbre pelo espetáculo. E nem a gente! Filmei cerca de 4 minutos e acho que não cheguei a piscar!
O Big Ben soou as doze badaladas, e as luzes o seguiam. A música acompanhava os fogos, e houve momentos em que o céu ficava extremamente iluminado. Foi surreal de tão maravilhoso!
Por isso, decidimos voltar para nossa acomodação a pé, já que não era tão longe. Foi bem legal ir a pé porque vimos a festa continuar na rua.
Nunca havíamos visto um show desse tamanho. Ficamos extremamente encantados, e valeu muito a pena, apesar do frio, da espera e da aglomeração.
É uma experiência fantástica que vale cada centavo. Queremos repetir nos próximos anos!
E você, já curtiu o Ano Novo em Londres? Deixe seu comentário!