The Magic Circle Museum, o museu dos mágicos

The Magic Circle Museum, o museu dos mágicos
Fotos: Divulgação

O Magic Circle Museum é um dos museus de mágica mais respeitados do mundo, pois a sociedade que o mantém configura-se como uma instituição centenária e altamente prestigiada. Nele, encontram-se kits antigos de mágica, sets utilizados em programas de televisão, cartazes anunciando shows dos grandes mágicos, fotos histórias e muitos segredos (que não serão revelados).

Atenção: este não se trata de um museu convencional, para turistas. É mais indicado para quem realmente se interessa por mágica, seja estudante, curioso ou profissional. E para aproveitar ainda melhor seu passeio, considere ligar para 0845 ​006 ​2500 e agendar um tour guiado, que lhe apresentará os destaques do museu e sua devida contextualização.

Destaques do museu

The Magic Circle Museum, o museu dos mágicos– As roupas utilizadas por Chung Ling Soo, mágico (americano que se passava por chinês) que morreu com um tiro durante apresentação.

– Objetos de David Nixon e Tommy Cooper usados em performances na televisão.

– Set de bolas e copos utilizados pelo Príncipe de Gales no seu exame para ingresso no Magic Circle

– As algemas de Houdini

The Magic Circle

A sociedade Magic Circle foi fundada em 1905, com o intuito de promover e preservar a prática mágica. Desde então, mágicos que desejam ingressar no seleto clube devem passar por provas de história e exames práticos. Um membro peculiar é o Príncipe de Gales, Charles, que foi aprovado em 1975. Inclusive os objetos utilizados por ele em um dos testes podem ser vistos  no museu. Atualmente, a Magic Circle possui 1,5 mil ativos, 1/3 fora do Reino Unido..

Meet The Magic Circle

The Magic Circle Museum, o museu dos mágicos
David Devant, o primeiro presidente do MC

Duas vezes por mês, normalmente às terças-feiras, a Magic Circle promove um evento bastante interessante, chamado Meet the Magic Circle. Com duração de aproximadamente três horas, o encontro reúne mágicos e o público em geral para tratar da história da mágica e praticar alguns truques bem na cara dos visitantes. Na mesma noite, a entrada ao museu é liberada, e mágicos respondem à maioria das dúvidas. Só não respondem, na verdade, a uma delas: “Qual é o segredo?”. Para agendar uma visita ou verificar próximas datas, ligue para Diane O’Brien no número 01322 221592 ou envie um e-mail para dianeobrien@themagiccircle.co.uk

> Confira todos os eventos do Magic Circle

Visitas

Endereço: 12 Stephenson Way, London, NW1 2HD

Estação de metrô: Euston Station

> Encontre o museu no mapa

Telefone: 0845 ​006 ​2500

Artigo anteriorAll Hallows By The Tower, a igreja mais antiga da City
Próximo artigoLojas de mágica em Londres