St. Margaret’s Church

St. Margaret’s Church

Fotos: Mapa de Londres

A St. Margaret’s Church é uma igreja anglicana situada entre a Abadia e o Palácio de Westminster. A igreja sediou casamentos de figuras históricas, incluindo Samuel Pepys e Winston Churchill.

Visitação:

Segunda a sexta, das 9h30 às 15h30

Sábado, das 9h30 às 13h30

Domingo, das 14h às 16h30

> Site da igreja

Endereço: 20 Dean’s Yard, Londres, Greater London SW1P 3PA, Reino Unido

Estação de metrô: Westminster

Veja no mapa

Patrimônio Mundial

Foi fundada no final do século XI por monges Beneditinos que viviam na região. Em 1614, os puritanos insatisfeitos com o serviço litúrgico da Abadia de Westminster transformaram a Igreja de Santa Margarida na Igreja do Parlamento. Após sofrer diversos danos nos ataques a Londres durante a Segunda Guerra Mundial, o prédio virou patrimônio mundial da UNESCO.

A Igreja do Parlamento

Pode parecer estranho uma igreja ser construída tão perto da Abadia de Westminster, mas, neste caso, foi necessário. Segundo a tradição beneditina, todos os dias, em horários fixos, os monges devem entoar cantos de adoração a Deus. Sem interrupções. Na Abadia, isso seria impossível.

A Igreja de Santa Margarida nasceu da necessidade de um local menor, onde as pessoas poderiam receber todos os sacramentos da Igreja. A Abadia ficou livre para o Ofício Divino dos monges. E agora, para o ofício turístico das câmeras fotográficas, das câmeras filmadoras e das hordas de curiosos em busca dos resquícios da Londres Medieval.

> Mais igrejas em Londres

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres

Deixe seu comentário

2 comentários