Londres quer 24 horas de metrô durante as Olimpíadas

3
74
Descubra!

Metrô - Mapa de LondresQuerem obrigar um vovô a correr o dia inteiro. A ideia da prefeitura de Londres é manter o metrô, o mais antigo do mundo, em funcionamento durante as 24 horas do dia durante as Olimpíadas de 2012. Caso o aumento pedido pelos funcionários se confirme e outros entraves sejam debelados, os turistas terão um privilégio que se constitui em uma das reivindicações da população local. Atualmente, o tube para de funcionar pouco depois da meia-noite. Até as 5h, a alternativa é embarcar num dos tradicionais ônibus da cidade – muitos deles não interrompem o serviço de madrugada.

Os frequentadores de pub e balada reclamam por ter de esperar o início da manhã para a retomada da circulação de trens do metrô. Isso porque o Tube é a maneira mais fácil e rápida de se locomover na capital inglesa. Enquanto os turistas preferem viajar de ônibus pela cidade para conhecer todos os recantos da Terra da Rainha, os nativos já se cansaram, em sua maioria, da estátua de Eros em Piccadilly, da estátua de Nelson, das praças, dos parques e das dezenas de museus históricos incrustados em cada canto de Londres, um dos maiores parques de diversão naturais do planeta.

Veja o Mapa do Metrô de Londres

Se mandarem o velhinho correr sem parar, espero que o deixem beber, pelo menos. A proibição de bebidas alcoolicas nos trens foi determinada há uns três anos, devido aos perigos e inconvenientes dos bebuns ingleses que saíam dos estádios enlouquecidos cantando, se abrançando, se agarrando, se batendo e promovendo o caos entre as estações. Os pints intermináveis de cerveja também não são recomendados para quem tem de Mind the Gap between the train and the platform, right? No último dia de bebeira nos trens, a população organizou uma festa no metrô, com direito a muitos pints de cerveja.

Vídeo do último dia de bebida no metrô

A bebedeira foi tão grande, que a concentração etílica promoveu o caos pelas estações de metrô. No vídeo abaixo, é possível ver gente subindo em locais inapropriados, tocando lixo no chão, gritando e se empurrando. Era a catarse. No fim, policiais ficaram feridos e 17 pessoas foram presas. “Tenho o direito de beber quando e onde eu quiser”, diziam vários deles. Depois daquela noite, eles não têm mais.

Descubra!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui