Descubra o que fazer na Páscoa em Londres

0
314
Descubra!

Se você quer dicas do que fazer em Londres na Páscoa, chegou ao lugar certo.

Para quem não sabe, o feriado de Páscoa no Reino Unido é um dos mais longos do ano, perdendo somente para o Natal. São dois dias de feriado: na sexta-feira (30/03) e na segunda-feira após a Páscoa (02/04).

As escolas também fecham durante essa época, totalizando duas semanas de férias. Em 2018, esse período acontece aproximadamente entre 30 de março a 13 de abril. Dessa forma, a cidade costuma ficar bem cheia e as atrações geralmente oferecem programação especial para crianças e famílias.

Apesar disso, esse período do ano não costuma ser tão lotado de turistas se comparado ao verão, quando parece que o mundo inteiro decide migrar para a capital britânica. Neste artigo, vamos compartilhar algumas dicas, informações e atrações para que você possa curtir Londres durante a Páscoa. Confira!

o que fazer na páscoa em londres

 

O que fazer em Londres na Páscoa

Não faltam opções de programas durante o período, que incluem desde as atrações turísticas tradicionais às missas e serviços religiosos e aos eventos específicos da Páscoa.

Se estiver em família, a nossa dica é aproveitar a data para fazer uma caça aos ovos em Cutty Sark ou Kew Gardens ou participar de alguma das diversas atividades especiais que ocorrem nos Palácios de Londres.

Veja, a seguir, o funcionamento das atrações turísticas durante o feriado:

O que funciona normalmente na Páscoa

O que estará fechado na Páscoa

Windsor Castle: fechado nos dias 29 e 30 de março de 2018. O Castelo abrirá às 13h no dia 01/04.

Dia a dia de Londres na Páscoa

Veja dicas para aproveitar ao máximo o feriado em Londres:

Comércio

O comércio em geral permanece fechado no domingo de Páscoa, especialmente as grandes lojas. Na sexta-feira e na segunda-feira, costuma-se manter o horário de funcionamento de domingos e feriados, em geral entre 12h e 18h, mas há exceções.

Transporte

O governo britânico geralmente aproveita o feriado para fazer reformas e melhorias no sistema de transporte da cidade. Assim, alguns trechos do metrô não estarão funcionando. Veja as informações atualizadas e planeje a sua jornada com antecedência aqui.

Missas e celebrações religiosas

Paixão de Cristo na Trafalgar Square:  a tradicional peça será encenada na sexta-feira Santa na Trafalgar Square em duas apresentações: às 12h e às 15h15. A apresentação é gratuita e conta com elenco de mais de 70 artistas. No ano passado, ela reuniu mais de 20 mil espectadores.

St Paul’s Cathedral: a igreja contará com uma programação especial no Domingo de Páscoa. Veja a programação da semana santa aqui.

Southwark Cathedral: a Catedral que fica na margem sul do Tâmisa, próximo ao Borough Market também preparou uma programação especial para a Semana Santa. Na sexta-feira santa haverá uma apresentação do coral da catedral cantando a Paixão segundo São João. Veja informações e ingressos (£10 a £20) aqui.

Westminster Cathedral: a Catedral de Westminster é uma igreja católica, ao contrário da Abadia de Westminster, que é anglicana. Veja a programação das missas durante a Semana Santa aqui.

Londres em abril

  • Temperaturas: entre 15 e 5 graus
  • Dias de chuva: em média, 9
  • Pôr do sol: entre 19h30 e 20h30
  • O que levar: roupa para todas as estações

E aí, curtiu as nossas dicas e informações sobre o feriado de Páscoa em Londres? Deixe um comentário e até a próxima!

Descubra!

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui