Restaurante: Sticky Fingers

Restaurante: Sticky Fingers
Foto: Juliana Haas

A volta aos palcos dos Rolling Stones em Londres, na O2 Arena, em comemoração aos 50 anos da banda, contou com duas participações mais do que especiais: Mick Taylor e Bill Wyman, ex-integrantes do grupo original. E para entrar no clima de celebração ao rock’n’ roll, que tal ir ao restaurante de Bill Wyman em Kensington?

Restaurante: Sticky Fingers
Foto: Juliana Haas

Sticky Fingers é mais do que um restaurante – é quase um museu, um verdadeiro presente para os fiéis fãs dos Stones. Aqui, além de encontrar o melhor hamburguer de Londres, segundo o site Restaurant Spy, você faz uma viagem pela história da banda. Nas paredes, inúmeros quadros, pôsteres, capas de álbuns e discos de ouro e platina conquistados ao longo dos anos. Em exposição, também estão alguns instrumentos usados pelo ex-baixista dos Rolling Stones, que fez parte da banda por 30 anos, de sua fundação até 1992.

Restaurante: Sticky FingersSegundo o pessoal que trabalha no Sticky Fingers, não é muito comum encontrar o ex-stone no local. Mas quando vai, Bill tem seu lugar preferido – sempre senta em uma mesa ao fundo do restaurante. Na parede atrás dela, um grande quadro pintado à mão reproduz uma foto clássica com os cinco Stones nos anos 1980.

Horário de funcionamento: Diariamente, das 12h às 23:30h

Reservas aqui

Endereço: 1a Phillimore Gardens – Kensington – London W8 7QB

Veja no mapa

Estação: High Street Kensington

Site do restaurante

Por Juliana Haas, especial para o Mapa de Londres (leia mais posts da autora)

Leia também

Mais restaurantes em Londres

Dicas de pubs na cidade

Música na capital britânica

Artigo anteriorBlack Friday em Londres
Próximo artigoHampstead e Hampstead Heath