Futebol é turismo em Londres

2
180
Descubra!
Emirates Stadium. Foto: Teun van Thiel, SXC.hu

A Inglaterra é o país do futebol. Pelo menos no que se refere ao turismo motivado pelo esporte. De acordo com o VisitBritain, 750 mil viajantes que visitaram o Reino Unido em 2010 assistiram a pelo menos uma partida de futebol. Com essa atividade, o faturamento gerado foi de 595 milhões de libras, o equivalente a 1,73 bilhão de reais.

– Não apenas os melhores jogadores de futebol do mundo querem jogar no Reino Unido, mas seus fãs de outros países querem segui-los para cá para curtir a atmosfera de uma partida – acredita a diretor de estratégias e comunicações do VisitBritain, Patricia Yates.

A Premier League é a mais assistida de todo o planeta. Quarenta por cento dos que assistiram a um jogo disseram que o futebol era o principal motivo da visita. Os top 7 estádios de futebol mais visitados por estrangeiros são: Old Trafford (Manchester, 114 mil pessoas), Anfield (Liverpool, 89 mil pessoas), Emirates Stadium (Londres, 88 mil pessoas), Stamford Bridge (Londres, 54 mil pessoas), White Hart Lane (Londres, 38 mil pessoas) e Wembley Stadium (Londres, 23 mil pessoas).

> Conheça nosso guia básico para visitar os estádios de Londres

Descubra!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui