Preços do transporte público de Londres em 2014

Foto: Mapa de Londres
Foto: Mapa de Londres

Vai viajar para Londres em 2014?

Desta vez, o reajuste nas passagens do transporte público não será tão pesado. O prefeito de Londres, Boris Johnson, definiu uma espécie de congelamento nos preços para o ano que vem. Em sua maioria, os preços das passagens vão aumentar, mas a elevação total se restringirá à inflação do período.

Dois valores devem lhe interessar: o teto diário do Oyster Card para zonas 1 e 2 (o máximo que você vai gastar em um único dia usando ônibus e metrô quantas vezes quiser) vai se manter em 8,40 libras; o passe semanal para ônibus e metrô nas zonas 1 e 2 (para perambular à vontade a qualquer hora por sete dias) ficará um pouquinho mais caro, 31,60 libras.

Assim, a regra anterior segue valendo: até três dias na cidade, carregue seu Oyster Card com 8,40 libras por dia; a partir de quatro dias, vale a pena adquirir o 7 Day Travelcard, por 31,60 libras.

Com essa estratégia, você não vai precisar se preocupar em calcular tarifas, em verificar horários de pico. No fim da viagem, qualquer crédito restante no Oyster Card pode ser recuperado, inclusive as 5 libras de depósito.

Então, não esqueça: na hora de ir embora, devolva seu Oyster Card e recupere todo o dinheiro que sobrar.

Dúvidas? Leia o post: Quanto colocar no Oyster Card (com valores de 2013 até o fim do ano)

E também

Guia do transporte de Londres

Regras de etiqueta no metrô

A história do símbolo do metrô

Mapa do metrô de Londres

Metrô de Londres: 150 anos de história

Artigo anteriorHorários da London Eye em 2014
Próximo artigoNatal e Ano Novo: Crianças de graça no Shard