Descubra 5 músicas fáceis de cantar em inglês

Você já pensou em afiar seu domínio da língua inglesa cantando? Um bom repertório de músicas fáceis de cantar em inglês pode ser a chave para ampliar seu vocabulário e até noções de gramática. E o melhor: de uma forma muito animada.  

Nossa dica é a seguinte: comece com músicas simples, de melodias lentas e fáceis de acompanhar. Pesquise sobre as  letras para compreender o significado e o contexto. Pode ter certeza de que esse esforço, a longo prazo, vai melhorar não apenas sua compreensão, mas também sua forma de falar.

Então, preparado para aprender inglês de uma forma divertida? Confira abaixo nossas sugestões de artistas e bandas.  ?  ?

The Kooks_C BY 2.0
Que tal aprender inglês ouvindo The Kooks? Foto: Sylwia Sarama, CC BY 2.0

5 músicas fáceis de cantar em inglês

Do rock ao pop, há inúmeros gêneros de músicas que você pode utilizar para aprender inglês cantando. Escolha seus favoritos e aproveite:

1. Photograph – Ed Sheeran

As músicas românticas e sinceras do talentoso Ed Sheeran são um sucesso nas paradas britânicas. Depois de ouvir e cantar a música, lembre-se de anotar as palavras ou frases que você não compreendeu, busque a tradução e anote num caderninho para memorizar bem.

2. Cheap Thrills – Sia

Animadas, as músicas da Sia também são uma ótima alternativa para aprender inglês. Só pelo refrão fácil de decorar, você logo vai memorizar a canção e algumas palavras novas para o seu vocabulário. Vale ouvir no carro, no chuveiro ou com as amigas.

3. Naive – The Kooks

Ah, nada como um charmoso e cativante sotaque britânico, não é? A música Naive é um clássico da banda The Kooks e merece um espacinho na sua playlist de músicas fáceis de cantar em inglês. A batida é ótima.

4. When We Were Young – Adele

Como as músicas da Adele costumam ser mais lentas, representam uma boa alternativa para começar a aprender inglês. E vêm com um bônus: enquanto aprende, você pode viajar no tempo e lembrar de um velho romance.

5. Sorry – Justin Bieber

Essa você certamente já ouviu no rádio. Mas já sabe o que significa a letra? Agora é a hora de decorar a canção certinha, sem inventar palavras, ok? Aproveite a batida animada e cante com empolgação.

cta - Estudar em Londres

Por que aprender inglês com músicas fáceis?

As canções em inglês são excelentes ferramentas, pois ajudam você a realmente compreender a língua em questão – e não estamos falando só de pronúncia e vocabulário. Através delas, você terá um contato mais próximo com a cultura do artista e seu país de origem, por conta do uso de expressões comuns, metáforas, gírias descritivas e jogos de palavras. Enfim, você entenderá melhor a linguagem cotidiana, compreende?

Além disso, as canções também envolvem um vínculo emocional. Isso torna a aprendizagem muito mais divertida e significativa. Em outras palavras, é uma estratégia que enriquece o processo de domínio da língua, fazendo com que ele se torne mais prazeroso. ?

Então, preparado para soltar a voz com músicas fáceis de cantar em inglês? Gostou de conhecer essa técnica para praticar o idioma? Deixe um comentário! ?

Artigo anteriorPerfil de Ringo Starr, um Beatle subestimado
Próximo artigoRoteiro de viagem no Reino Unido: confira uma sugestão