Museu Britânico comemora aniversário com recorde

Atração mais visitada de Londres, o Museu Britânico (British Museum) comemorou seu aniversário de 255 anos com uma ótima notícia. O ano de 2013 foi o mais bem-sucedido de sua história, que teve início em 15 de janeiro de 1759. No ano passado, o museu contou com a visita de mais de 6,7 milhões de pessoas, 20% a mais do que em 2012. Seu recorde anterior, de 6 milhões de visitantes, era de 2008.

Museu Britânico em Londres
Museu Britânico conta a história da humanidade em 13 bilhões de objetos. Foto: Mapa de Londres

O dia mais movimentado do ano foi uma sexta-feira, dia 16 de agosto, com 33.848 visitantes. O mês mais movimentado foi julho, com 747.936 visitantes.

Um dos motivos desse recorde foi o sucesso da exposição “Vida e Morte em Pompeia e Herculano“, vista por mais de 471 mil visitantes. Esse público é o terceiro maior entre todas as exposições na história do Museu Britânico. Para substitui-la, foi escolhida outra mostra de peso, Vikings: Vida e Lenda, que começa no dia 6 de março.

Atração mais visitada de Londres

Com o resultado obtido em 2013, o Museu Britânico segue na liderança absoluta entre as atrações mais visitadas de Londres. Atrás do British Museum, com mais de 5 milhões de visitantes, estão Tate Modern, National Gallery e o Museu de História Natural.

Conheça o Museu Britânico

Foto: Mapa de Londres
Clique para conhecer o Museu Britânico. Foto: Mapa de Londres

Veja como visitar o British Museum: horários, fotos, como chegar e principais destaques. Saiba mais.

E também

Exposição Vikings: Vida e Lenda

Roteiro de 1 hora no Museu Britânico

Mais museus em Londres

Outras atrações na cidade

Artigo anteriorTour pelo Parlamento terá ingresso mais caro
Próximo artigoLondres: 2014, o Ano do Ônibus