Luzes de Natal

Londres incorpora o espírito natalino bem cedo. A decoração começa a ficar pronta em outubro, e, no início de novembro, diversos eventos são marcados para celebrar o acendimento das luzinhas de Natal, pelas ruas, praças, lojas, shoppings. Alguns lugares apostam apenas na beleza dos próprios ornamentos e não realizam festas enormes. Outros, no entanto, chamam até o Justin Bieber para chamar a atenção.

Confira algumas das estreias das luzinhas pela capital britânica (mais no Visit London):

Decoração em Oxford Street
Decoração em Oxford Street. Foto: Irum Shahid, SXC

1 de novembro: Oxford Street

As responsáveis pelo show são as Saturdays, que apresentarão o single My Heart Takes Over, na frente da Marks and Spencer Marble Arch. Outros convidados especiais também participarão da festa. As luzes da Oxford Street estão entre as mais famosas do mundo.

7 de novembro: Westfield

O queridindo das pequenas tietes ensandecidas Justin Bieber fará duas apresentações em Londres nesse dia, especialmente para a inauguração das luzes dos shoppings Westfield de Shepherd’s Bush (17h) e de Stratford City (19h45). Se você tiver de escolher um (talvez por uma filha desesperada pela chance de encontrar o garotinho do cabelo penteado para frente), prefira o de Stratford City, pois se trata do maior shopping da Europa, inaugurado em setembro deste ano.

8 de novembro: Regent Street

A estreia das luzes de Regent Street será um evento duplo: em prol dos ornamentos natalinos e da prèmiere do filme Arthur Christmas, com Bill Nighy e Ashley Jensen dando autógrafos e abanando para as câmeras. A partir das 17h, haverá também apresentações de Kelly Clarkson, Thriller Live, entre outros.

9 de novembro: Covent Garden

Uma gigantesca árvore de Natal é o destaque da festa de estreia das luzes de Covent Garden neste ano. Prepare-se também para um presépio animado, com efeitos especiais.

10 de novembro: Carnaby Street

A decoração natalina de Carnaby busca imitar a exclusividade de suas lojas. O evento terá um show de luzes, sons e cores, que combinará os principais elementos natalinos.

30 de novembro: Greenwich Market

Uma procissão de lanternas dá início ao acendimento das luzes do Greenwich Market, a partir das 16h. A história começa no Old Royal Naval College, com cantorias natalinas e barraquinhas de comida e presentes.

1 de dezembro: Trafalgar Square

Desde 1947, a Noruega presenteia o Reino Unido com uma árvore Natal em agradecimento à ajuda britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Neste ano, a árvore terá um lugar de destaque, na Trafalgar Square.

Natal em Oxford Street (2009)

> Mais luzinhas no Visit London

Artigo anteriorNeve em Londres: não se anime tanto
Próximo artigoPonto de partida para o seu roteiro em Londres