Londres em julho

ANÚNCIO
Regent's Park em julho. Foto: Mapa de Londres
Regent’s Park em julho. Foto: Mapa de Londres

Julho é um mês que surpreende o incauto que viaja para Londres: o sol também aparece por aqui. O verão londrino leva os nativos à grama dos parques, corta pela metade o tamanho das saias e oferece ao turista luz natural até 20h ou 21h.

Além do clima mais favorável às fotos e aos passeios, julho tem uma farta programação cultural. Shows grandes, festivais, exposições e até a abertura dos State Rooms do Palácio de Buckingham ocorrem nesse período.

ANÚNCIO

Mas essas vantagens atraem muita gente. No verão, a cidade recebe uma horda de viajantes ávidos para aproveitar as a cidade nesse período. Assim, os pontos turísticos ficam ainda mais apinhados, e as filas para as principais atrações duplicam de tamanho. Por isso, considere comprar ingressos antecipados e planejar bem o seu roteiro.

Clima

Temperaturas médias: de 13 a 23 graus celsius

Previsão do tempo para os próximos 10 dias

ANÚNCIO

Veja a previsão do tempo mensal

Leia também: Não chove tanto assim em Londres

Eventos

Nos próximos dias:

Agenda do Mapa de Londres

Destaques de julho

3 a 7 de julho

Henley Royal Regatta

Uma competição tradicional na Grã-Bretanha, a Henley Royal Regatta é uma oportunidade interessante para descobrir Oxfordshire, uma village que resguarda traços históricos.

Saiba mais

4 a 7 de julho

Feast

Um festival gastronômico com DJs, bandas e comidas por todos os lados na Brick Lane Yard.

5 a 14 de julho

British Summer Time Hyde Park

Um festival com Bon Jovi, Rolling Stones e Elton John. O palco é uma atração à parte: o Hyde Park.

Saiba mais

Junho a 7 de julho

Wimbledon

Apenas o torneio de tênis mais tradicional do mundo.

Saiba mais

9 a 14 de julho

Hampton Court Palace Flower Show

Este é o maior evento de horticultura do mundo, no belo jardim do Hampton Court Palace.

Saiba mais

9 a 14 de julho

Kew the Music

O festival de música reúne nomes como Blondie, Paul Weller e Jools Holland em Kew Gardens.

Saiba mais

11 a 21 de julho

Somerset House Summer Series

A Somerset House se transforma em palco para uma série de grandes shows na Summer Series. Of Monsters and Men, Goldfrapp e Basement Jaxx são alguns dos nomes do line-up.

Saiba mais

12 de julho a 7 de setembro

The BBC Proms 2013

Os tradicionais concertos fazem, neste ano, homenagem ao centenário de Benjamin Britten, um dos maiores compositores britânicos.

Saiba mais

11 a 14 de julho

The Coronation Festival 2013

Para comemorar os 60 anos da coroação da Rainha Elizabeth II, a Realeza decidiu organizar um evento para celebrar o que a Grã-Bretanha tem de melhor. Em quatro dias, o público poderá visitar os jardins do Palácio de Buckingham e conferir apresentações musicais e uma exposição com produtos de mais de 200 empresas que possuem a Garantia Real (Royal Warrant) – aquelas que são fornecedoras da Família Real e que representam a qualidade máxima no Reino. Estação: Victoria

Saiba mais

12 a 14 de julho

Wireless Festival

A edição 2013 do festival apresenta nomes como Justin Timberlake, Jay Z, Snoop Dog, John Legend e Calvin Harris. Os shows ocorrem no Queen Elizabeth Olympic Park.

Saiba mais

16 de julho a 3 de agosto

Opera Holland Park

L’Elisir d’Amore, ópera do compositor Gaetano Donizetti, é um dos destaques do teatro do Holland Park, que abre apenas no verão.

Saiba mais

18 a 21 de julho

Cirque du Soleil: Alegria

Um dos espetáculos mais famosos do Cirque Du Soleil, Alegria é apresentada em quatro noites na O2 Arena.

Saiba mais

20 de julho

Ealing Blues Festival

Tradicional evento do blues é realizado anualmente no parque de Walpole, em Ealing, onde surgiu, na década de 1960, o rhythm & blues britânico.

Saiba mais

26, 27 e 28 de julho

London Anniversary Games

O evento comemora o aniversário de um ano dos Jogos Olímpicos e reúne, no remodelado Queen Elizabeth Olympic Park, diversos medalhistas da competição de 2012. Infelizmente, os ingressos já estão esgotados.

Saiba mais

27 de julho a 29 de setembro

Abertura do Palácio de Buckingham

Durante boa parte do ano, os turistas precisam se contentar em assistir à Troca da Guarda, conferir as exposições da Queen’s Gallery ou dar uma olhada nos Estábulos Reais. Mas, no verão, o palácio da Rainha Elizabeth II abre suas portas.

Saiba mais

27 de julho a 29 de setembro

The Queen’s Coronation 1953

A abertura do Palácio de Buckingham no verão traz uma exibição histórica, que resgata fotos, vestidos, uniformes e objetos que fizeram parte da coroação da Rainha em 1953.

Saiba mais

27 e 28 de julho

Open East Festival

Promovido pelo Barbican Centre, o festival inaugura a seção norte do revitalizado Queen Elizabeth Olympic Park. No evento, uma infinidade de atrações: apresentações musicais, peças teatrais, performances literárias, “contação” de histórias e um festival gastronômico.

Saiba mais

29 de julho

Reabertura do Museu Imperial Britânico

Fechado para reformas, o museu de guerra reabrirá parcialmente com uma exposição especial sobre a espionagem na Segunda Guerra. A galeria da Primeira Guerra seguirá em obras, em um projeto total orçado em 35 milhões de libras.

Saiba mais

31 de julho a 31 de agosto

Por dentro do Parlamento

A visita ao Palácio de Westminster, que abriga o Parlamento, é uma experiência MUITO interessante. Normalmente, o tour ocorre apenas aos sábados. Do fim de julho ao fim de agosto, fica mais fácil incluir a parada no roteiro, já que o tour acontece diariamente.

Saiba mais

Leia também

Agenda do Mapa de Londres

Londres de A a Z

ANÚNCIO