Em Londres, o parque Kensington Gardens é o vizinho tranquilo do Hyde Park, separado pela Serpentine Bridge e pela West Carriage Drive a Oeste.
Enquanto seu parceiro esbanja fama e ostenta o título de atração verde mais procurada de Londres, o Kensington Gardens configura-se como um lugar mais discreto, todo cercado e aberto apenas durante o dia, até por dar guarida ao Palácio de Kensington, morada do Duque e da Duquesa de Cambridge, William e Kate, e o novo príncipe, George.
Ideal para banhos de sol, piqueniques e passeios de bicicleta. As crianças também têm seu espaço, no playground do Memorial da Princesa Diana.
Como visitar o Kensington Gardens
Mapa para chegar ao Kensington Gardens
Metrô: Queensway (Central Lin), Lancaster Gate (Central Line) ou Bayswater (District Line)
Horários: Diariamente, das 6h ao fim da tarde
O parque era o preferido da Princesa Diana, moradora do Palácio de Kensington (Kensington Palace). Era lá que a então esposa do Príncipe Charles passeava com os filhos e empreendia caminhadas matinais, acompanhada pelos olhares distantes do marido. Em sua homenagem, o comitê responsável pelo seu memorial criou ali um playground baseado em tema do personagem Peter Pan. Essa dupla referência se deve ao autor do livro, James Matthew Barrie, que bancou o primeiro parque para crianças no lugar, em 1906. Ele também doou ao parque a estátua de bronze de Peter Pan, ponto tradicional para fotos.
Outro local que deve favorecer os registros fotográficos é o Italian Gardens, os Jardins Italianos, inspirados pelo Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria. O cenário, que apresenta fontes, lagos e estátuas, fica do lado oposto no parque ao Albert Memorial, uma estátua de ouro do Príncipe que é acompanhada por enormes esculturas.
Veja o mapa interativo e conheça as atrações do parque
Em uma área central do parque, pode-se ver a lagoa redonda, a Round Pond. É um dos lugares mais bonitos do Kensington Gardens, ideal para sentar um pouquinho em um dos bancos, tirar o sanduíche da mochila, apreciar a dança dos cisnes e declarar sua paixão pelo seu amor, ali ao lado. (Calma: a lagoa também vale a visita se seu amor não estiver por perto 🙂
Uma caminhada em direção ao lado oeste do parque revelará o Palácio de Kensington, uma das inúmeras residências reais da Inglaterra. Tem sido usada pela Família Real desde o século 17. Hoje se constitui em morada de duques e duquesas, mas abriga inúmeras exposições abertas ao público.
E que tal uma passadinha na Serpentine Gallery?