Afastado do centro de Londres, na zona 6, o Hampton Court Palace não é um dos palácios mais visitados por turistas na cidade. Mas certamente seria se Londres não tivesse tantas atrações, e os visitantes, tão pouco tempo.
A visita ao Hampton Court Palace é, sem dúvida, de uma das imersões mais intensas na história da monarquia da capital britânica – especialmente em um período bastante tenso, o Reinado de Henry VIII. E com o clima de verão, os jardins do palácio se tornam cenário de um dos dias mais divertidos, interessantes e fascinantes de sua estada.
Visita ao palácio: horários, ingressos e informações
Fotos: Gustavo Heldt, Mapa de Londres
Conheça os jardins do Hampton Court Palace
O Palácio de Hampton Court fica na zona 6. Você pode usar o Oyster, mas não há estação de metrô por perto. A estação de trem Hampton Court fica a 35 minutos de Waterloo.
Para chegar: Vá até a estação de Waterloo (Bakerloo e Waterloo & City Lines), carregue o Oyster com o valor necessário para chegar e volta da zona 6 (Considerando que você já tem um passe válido para zonas 1 e 2, a extensão para zonas 3 a 6 custa 1,50 libra por trecho fora do horário de pico, ou seja, após as 9h30 em dias de semana e qualquer hora no fim de semana).
Ingresso: Para visitar Jardins, Palácio e Labirinto, o ingresso online custa 21,30 libras para adulto e 10,70 libras para criança com até 15 anos (para compras no site). No local sai mais caro (23,70, 11,90 respectivamente).
Horários: de 30 de março a 25 de outubro, diariamente das 10h às 18h; de 26 de outubro a 28 de março de 2015, diariamente das 10h às 16h30.
Devo visitar? Na minha opinião, a visita ao Palácio de Hampton Court vale mais a pena do que Kew Gardens. Aqui, além de jardins deslumbrantes, você pode conhecer o palácio e sua história. O problema é que você precisa separar um dia todo para isso quase. Considere a visita se você tiver bem mais do que os 3 ou 4 dias que a maioria dos turistas dispõe em sua estada em Londres.