Intercâmbio em Londres: um banho cultural

ANÚNCIO

A paulista Caori Sakata, 17 anos, viajou para Londres  em janeiro deste ano e passou um mês estudando inglês na cidade. Veja o que ela conta de sua experiência de intercâmbio na capital britânica:

O que achou da viagem?

ANÚNCIO

Um banho cultural, pois além de conhecer a cidade, que é extremamente histórica, conheci pessoas de diferentes partes do mundo, seu modo de se comportar, agir, como veem o mundo. Gostei de absolutamente tudo. Adorei a comida britânica, que apesar de ser conhecida como muito doce ou apimentada, é saudável e diferente. E o transporte público, de fato, é um dos atrativos da cidade.

De que você não gostou em Londres?

A única coisa que não gostei foi que, nos primeiros dias, foi difícil entender o modo como alguns ingleses falavam, às vezes por ser muito rápido.

ANÚNCIO
Caori Sakata - Mapa de Londres
Caori Sakata e a London Eye. Foto: Arquivo Pessoal

 

Como foi se adaptar à rotina londrina?

Como não costumo usar metrô, foi realmente difícil utilizá-lo nos primeiros dias. Depois ficou mais fácil, porque no metrô sempre tem indicações das linhas. Só o que demorou foi ter que saber que você deve ficar sempre do lado direito da escada rolante caso não queria ir subindo com pressa.

Como foi o planejamento da viagem?

A viagem demorou de três a quatro meses para planejar, desde a decisão de ir para Londres até arrumar as malas e documentos. Como foi minha primeira viagem de intercâmbio, decidi ir por uma agência e escolhi a CI, por ser reconhecida por todo Brasil.

E a experiência na imigração?

Não pedi visto antes e, mesmo assim, foi tudo tranquilo na imigração. A fiscal só pediu meus documentos comprovando que iria estudar.

Caori Sakata - Mapa de Londres
Na Abbey Road. Foto: Arquivo Pessoal

Que escola você escolheu? E você a recomenda?

Estudei na Kaplan International Colleges. A escola era excelente. Não somente pelo fato de estar localizada no centro de Londres, mas também porque é bem reconhecida internacionalmente. E o diferencial: aulas bem dinâmicas treinando o jeito “britânico de falar” e aprendendo sobre a cidade, costumes, expressões usadas e curiosidades.

Ainda mantém contato com os colegas da escola?

Sim, tenho todos eles no Facebook e sempre mando mensagens para todos. A maioria mora em outros países, mas sempre falo com eles pela internet.

A viagem ajudou a aperfeiçoar seu inglês? Você recomendaria para outras pessoas?

Com certeza. Recomendo para qualquer um fazer intercâmbio, pois, além de deixar seu inglês quase fluente, é uma maneira de se inserir no mundo e mudar a visão do que você sabe. O único modo de mudar sua visão de mundo é viajando e conhecendo novas culturas.

Caori Sakata - Mapa de Londres
Caori com a cabine vermelha e o Big Ben ao fundo. Foto: Arquivo Pessoal

Blog

Depois de retornar ao Brasil, começou a escrever em um blog sobre suas “Aventuras em Londres”. Confira

E você, já estudou em Londres?

Envie o seu depoimento com fotos para email@mapadomundo.org

Ainda não?

Leia mais relatos de intercâmbio

Dicas para estudar em Londres

Estudar em Londres

ANÚNCIO