Está pensando em viajar para o velho continente e tem dúvidas sobre as cidades da Europa que não podem faltar no seu roteiro? Neste post, você encontra a lista dos destinos europeus mais buscados por brasileiros e algumas ideias para ir além dos pacotes tradicionais oferecidos pelas agências.
Antes, é interessante se situar. Você sabia que faz parte de um grupo bem seleto de turistas?
Cerca de 26% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos meses, conforme o último relatório de Intenção de Viagem divulgado pelo Ministério do Turismo, com dados de outubro de 2016. De acordo com a pesquisa, porém, apenas 18,6% daqueles que querem viajar têm na mira destinos internacionais.
E desse grupo, um volume bem reduzido, não revelado pela pesquisa, está de olho em cidades da Europa. A maioria absoluta vai se deslocar pela América do Sul, em lugares como Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai, ou para a América do Norte, especialmente Orlando, nos Estados Unidos.
6 cidades da Europa mais procuradas pelos brasileiros
Segundo levantamento do buscador de passagens Kayak, realizado em junho de 2016, estas são as cidades da Europa mais procuradas pelos seus usuários:
1. Lisboa
A capital portuguesa tem uma rica história, uma língua muito parecida com a nossa, belíssimos traços da arquitetura antiga, deliciosos doces e salgados para nutrir qualquer roteiro e voos diretos do Brasil.
2. Paris
A Cidade Luz é o destino mais procurado por casais em busca de romantismo e poetas à procura de inspiração. É o tipo de beleza que restaura a fé e a estética que transforma pessimismo em esperança.
3. Londres
Londres é tão complexa, tão densa, tão caótica, que faz sentido. As variáveis dessa equação são apresentadas a cada post por aqui. Se você ainda tem dúvidas, confira o nosso roteiro em Londres.
4. Madri
Madri é a capital da Espanha e uma das cidades com mais verde em toda a Europa, com uma cultura instigante, belos museus, arquitetura formidável e uma gastronomia moderna.
5. Roma
Roma revela uma surpresa a cada esquina. É a capital da Itália e do deslumbramento, um dos pilares do renascentismo e berço de alguns dos maiores artistas da história.
6. Barcelona
A cidade é uma pintura e um símbolo da criatividade catalã, ornada com obras de Gaudí e Domènech i Montaner. Praias, galerias, museus, arquitetura, gastronomia e o maior time do planeta… Barcelona tem tudo.
Mais 4 cidades da Europa para o seu roteiro
Se você ainda está em dúvida depois de conhecer as opções mais tradicionais, que tal mirar um pouco além? Abaixo, estão quatro cidades europeias que nem sempre entram no roteiro dos brasileiros pelo Velho Continente. E acredite: todas valem muito a pena.
Praga
Se você está pensando em conhecer a Europa Oriental, Praga, capital da República Checa, é um bom ponto de partida. Cerveja de excelente qualidade, cena noturna diversificada, pessoas bonitas, idioma incompreensível e uma cultura muito interessante – tudo bem mais barato do que você imagina.
Amsterdã
Esta cidade pequena, linda e cheia de canais pode ser explorada a pé e de bicicleta, com os olhos arregalados e a cabeça aberta. A liberdade aqui é palpável e convidativa.
Berlim
Berlim é uma cidade histórica que se recusa a caminhar olhando para trás – tudo é modelado pensando no futuro. E por esse prisma moderno e um custo de vida ainda baixo em comparação com o restante da Europa, converteu-se em refúgio para os nômades digitais. Vale a pena tanto pelo que você fará durante o dia quanto pelo que fará à noite.
Dublin
Para brasileiros, Dublin é o destino de intercambistas que buscam uma experiência de vida no exterior. Mas a capital da República da Irlanda (e da Guinness!) é muito mais do que isso. Quem vem para cá se depara com um país de cultura rica, atitude irreverente, veia artística, uma independência saudável em relação ao Reino Unido e muitos, muitos, muitos pubs.