Calma, você não leu errado. Esta não é a Abadia de Westminster, mas a Westminster Cathedral. Construída muitos anos depois da abadia, a Catedral de Westminster é hoje a maior igreja católica da Inglaterra e sede do trono do arcebispo de Westminster.
> Leia: 5 igrejas históricas de Londres
No interior da igreja, os trabalhos em mármore, os mosaicos e as esculturas da via crúcis são os destaques.
Ela foi desenhada no estilo cristão bizantino pelo arquiteto vitoriano John Francis Bentley. Os trabalhos começaram em 1895 e foram concluídos oito anos mais tarde.
Visite a Catedral de Westminster
Endereço: Cathedral Clergy House, 42 Francis Street London, SW1P 1QW, United Kingdom
Estação de metrô: Victoria
Para ver a exposição de raros objetos eclesiásticos, vestimentas, cálices e relíquias sagradas adquiridas pela Catedral desde a sua inauguração em 1903 é cobrado ingressos:
Adultos £ 5.00
Concessões (estudantes e idosos) £ 2.50
Família (2 adultos e até 4 crianças) £ 11.00
Horários de visitação: Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30. Sábado e domingo, das 9h30 às 18h
Destaques da catedral
A visita deixará você de boca aberta. O interior da igreja é lindamente decorado. Talvez tão deslumbrante quanto os mármores e os mosaicos espalhados pelas naves da catedral seja a subida à Torre, que oferece uma vista privilegiada de Westminster.
Via crúcis
As 14 figuras simbolizam o caminho de Jesus até a cruz. Elas foram esculpidas por um jovem com pouca experiência e recém-convertido à fé católica, Eric Gill.
Mármore
Mais de uma centena de diferentes tipos de mármore podem ser apreciados na catedral, nos pisos, nas paredes e em pilares. Eles vêm de 24 países e cinco continentes, muitos deles utilizados na Antiga Grécia e Roma.
Mosaicos
Os mosaicos foram uma das partes mais difíceis do processo de construção da igreja, pois o arquiteto original, John Bentley, morreu em 1902 sem deixar vestígios de rascunhos ou planos para essa etapa do trabalho.
O coral
O coral da Catedral de Westminster é um dos mais aclamados da igreja católica, principalmente por causa de seu primeiro diretor musical, Richard Terry, que reviveu clássicos da música britânica e continental. O coral se apresenta diariamente.
História
As terras da Catedral de Westminster pertenciam aos monges da Abadia. Eles venderam a área no século 17 para a construção de uma prisão no local. Em 1834, um complexo prisional inteiro foi erigido ali. Mas em 1884 a Igreja Católica comprou o espaço e dedicou a catedral ao Mais Precioso Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.