Casamento do Príncipe William

Londres aguarda com ansiedade o casamento do Príncipe William. O filho de Charles, Príncipe de Gales, terá seu enlace matrimonial no dia 29 de abril. A cidade, o país e o Reino vão parar – feriado nacional – a fim de captar um vislumbre da procissão Real, que passará por diversos pontos da capital britânica. A escolhida pelo segundo na linha de sucessão do trono é Catherine Middleton, namorada de longa data.

A cerimônia do casamento será realizada pelo decano da Abadia de Westminster (+ sobre a Westminster Abbey), mas quem declará William e Kate marido e mulher será o Arcebispo de Canterbury.

Kate se junta ao noivo às 7h (horário brasileiro) do dia 29, no altar da Abadia. Uma hora depois, os recém-casados retornam ao Palácio de Buckingham (+ sobre o Buckingham Palace), passando por pelo Parliament Square, Whitehall, Horse Guards Parade e The Mall.

A aparição final de William e Kate acontece por volta das 13h30, na frente do Palácio de Buckingham. Nesse momento, o casal posa para o primeiro beijo oficial diante das câmeras.

As celebrações vão ocorrer por toda a Londres. Pelas ruas, turistas e locais esperarão a passagem da procissão real para flagrar um beijo, um abraço ou apenas os cavalos da Rainha nesse dia histórico para o Reino Unido.

William é o filho primogênito do Príncipe Charles, o primeiro na linha de sucessão do trono no Reino Unido. Na última semana, a avó do noivo, a Rainha Elizabeth, completou 85 anos de vida. A longevidade da monarca deixa o Príncipe de Gales longe do trono desde seu nascimento, há 62 anos. Aos 28, o Príncipe que entra na Abadia de Westminster para sacramentar sua união com Kate deve se converter, nos próximos anos, em Rei da Inglaterra.

Casamento do Príncipe WilliamServiço

Dia: 29 de abril

Horário: 11h (7h no Brasil)

Local: Westminster Abbey

Onde acompanhar: pela televisão na Globo, no GNT (Brasil) ou BBC (Inglaterra), por um telão em Trafalgar Square ou ao vivo, ao longo do percurso da procissão de carruagens.

 

Tudo sobre o casamento

Que você pode acompanhar a partir das 6h da manhã do dia 29 de abril

Curiosidades do casamento do príncipe William

Rainha Elizabeth comemora aniversário de 85 anos

Casamento de William e Kate será transmitido pelo YouTube

Mapa do casamento do Príncipe William

Casamento de William e Kate mobiliza o noticiário britânico

Dia do casamento do Príncipe William será feriado no Reino Unido