Dia do casamento do Príncipe William será feriado no Reino Unido

Dia do casamento do Príncipe William será feriado no Reino Unido

5

Londres aguarda com ansiedade o casamento do Príncipe William. O filho de Charles, Príncipe de Gales, terá seu enlace matrimonial no dia 29 de abril. A cidade, o país e o Reino vão parar – feriado nacional – a fim de captar um vislumbre da procissão Real, que passará por diversos pontos da capital britânica. A escolhida pelo segundo na linha de sucessão do trono é Kate Middleton, namorada de longa data.

A cerimônia do casamento será realizada pelo decano da Abadia de Westminster (+ sobre a Westminster Abbey), mas quem declará William e Kate marido e mulher será o Arcebispo de Canterbury.

Foto oficial do casamento de William e Kate Middleton

Catherine Middleton se junta ao noivo às 11h do dia 29, no altar da Abadia. Uma hora depois, os recém-casados retornam ao Palácio de Buckingham (+ sobre o Buckingham Palace), passando por pelo Parliament Square, Whitehall, Horse Guards Parade e The Mall.

A aparição final de William e Kate acontece por volta das 13h30, na frente do Palácio de Buckingham. Nesse momento, o casal posa para o primeiro beijo oficial diante das câmeras.

As celebrações vão ocorrer por toda a Londres. Pelas ruas, turistas e locais esperarão a passagem da procissão real para flagrar um beijo, um abraço ou apenas os cavalos da Rainha nesse dia histórico para o Reino Unido.

Por que esse casamento é tão importante?

Faz tempo que um Príncipe na linha de sucessão não casa. Como a Rainha Elizabeth se encontra no fim da vida (84 anos) e Charles já soma uma quantidade razoável de primaveras (62), é provável que nesse dia esteja se casando o futuro Rei da Inglaterra, hoje com 28 anos de idade.

> Confira a rota da procissão após o casamento Real em 3D

> Vídeo sobre a preparação da Cavalaria Real para o casamento

Nosso e-book com 7 dias de atrações em Londres:

pequeno-cta-roteiro-do-mapa-de-londres