Armadilhas Turísticas de Londres

11
119
Compre agora!

Este é um post diferente. Quero que ele seja criado de forma colaborativa, pois acredito que, assim, se tornará mais útil e mais abrangente para os leitores. O tema é: Armadilhas Turísticas de Londres.

Como assim? Mesmo que você ainda não tenha viajado para Londres, certamente já visitou outros lugares e se deparou com atrações aparentemente atraentes que, na prática, se revelaram uma grande decepção.

Então vai funcionar assim: eu conto a minha experiência frustrante e convido todo mundo a colaborar e enviar seu relato ou publicar no seu blog, Twitter ou Facebook. Só lembrem de enviar o link para cá ou lincarem direto este post, a fim de reunirmos todos em um lugar só e criarmos uma referência bacana para os viajantes que desejam desbravar Londres com mais informação e menos erros.

cc Rainer Henkel

The Clink Prison Museum

Sempre gostei das histórias de assassinatos, terror e sustos em Londres.Vocês devem ter percebido pela quantidade de textos sobre assombrações, Jack, o Estripador, Sherlock Holmes, Dungeons, etc. E, quando vi a fachada do Clink Prison Museum, pensei estar diante de uma descoberta fantástica. Pensei que encontraria histórias fascinantes ali.

A Clink Prison, tida como uma das mais antigas do Reino Unido, funcionou do século 12 ao século 18, em Southwark. Com 600 anos de história, imaginei, não tem como essa prisão me decepcionar.

Mas os organizadores do museu, localizado na Clink Street (veja mapa), conseguiram estragar o passeio. Embora tenha sido contruído no lugar da original, o museu é minúsculo, e esse talvez seja o grande problema. Em 10 ou 15 minutos, já se viu tudo. Ou pior: não se viu tudo, porque a iluminação é tão precária (com o intuito de recriar o ambiente daquela época), que mal se pode ler as plaquinhas explicativas. Além disso, não há interatividade, e os bonecos parecem malfeitos. O preço, de 7 libras, pode ser considerado exorbitante pela qualidade da atração.

Dizem que o tour salva o museu, pois conta com guias bastante interessados e entusiásticos. Não experimentei, mas fica aqui o link.

Dica: a London Dungeon fica ali perto e é bem melhor.

E aí: qual é a maior armadilha turística de Londres para você? Deixe um comentário.

Compre agora!

11 COMENTÁRIOS

  1. hmm acho q o aquario. voces ate falaram em outro post. pena que só li depois da viagem… gastei uma grana e nao aproveitei quase nada. abracoo

  2. Realmente o aquário é meio frustrante. A fachada é mais chamativa que o próprio local.
    Estou em Londres a 3 dias e ainda tenho mais 6 pela frente. Atenção tb para quem deseja assistir jogos no Chelsea Stadium…não vendem ingressos nem no dia e nem da véspera do jogo.
    Parabéns pelo site!

  3. No post sobre o Parque Olímpico de Londres, o Ricardo deu a dica do que pode ser considerada mais uma armadilha turística:

    “Mais um passeio para entrar nas lista dias passeios que nao vale a pensa perder tempo.
    Você fica esperando na estação do trem, sem nenhuma identificação, para um passeio de índio que nem entra no parque olímpico.”

    Publicado em: http://mapadelondres.org/2012/01/parque-olimpico-de-londres/#comment-1331

    :

  4. Olá Gustavo, desculpe pelos erros….estava digitando do meu celular. Segue comentário correto com adendos

    Mais um passeio para entrar nas lista dos passeios que não valem a pena perder tempo.
    Você fica esperando na estação do trem, sem nenhuma identificação, para um passeio de índio que nem entra no parque olímpico. Para piorar, no dia em que fui tinha acabado de nevar e a estação é extremamente simples…….não percam tempo.

    Forte abraço!

  5. Olá Gustavo, desculpe pelos erros….estava digitando do meu celular. Segue comentário correto com adendos

    “Mais um passeio para entrar nas lista dos passeios que não valem a pena perder tempo.
    Você fica esperando na estação do trem, sem nenhuma identificação, para um passeio de índio que nem entra no parque olímpico. Para piorar, no dia em que fui tinha acabado de nevar e a estação é extremamente simples…….não percam tempo”

    Forte abraço!

  6. O tour e visita ao museu em Wimbledon também é furada, tudo o que se vê ou se fala no tour você pode encontrar na internet, não precisa ir até lá, além disso a senhora que fiz o tour estava com pressa para pegar a próxima turma que nem deixava tirar foto sossegado. O pior de tudo é quem chega perto da quadra, tem até cerca elétrica em volta da quadra. Só vá se gostar muito de tênis. Eu prefiro Roland Garros, 1000 vezes melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui