Armadilhas Turísticas de Londres

Este é um post diferente. Quero que ele seja criado de forma colaborativa, pois acredito que, assim, se tornará mais útil e mais abrangente para os leitores. O tema é: Armadilhas Turísticas de Londres.

Como assim? Mesmo que você ainda não tenha viajado para Londres, certamente já visitou outros lugares e se deparou com atrações aparentemente atraentes que, na prática, se revelaram uma grande decepção.

Então vai funcionar assim: eu conto a minha experiência frustrante e convido todo mundo a colaborar e enviar seu relato ou publicar no seu blog, Twitter ou Facebook. Só lembrem de enviar o link para cá ou lincarem direto este post, a fim de reunirmos todos em um lugar só e criarmos uma referência bacana para os viajantes que desejam desbravar Londres com mais informação e menos erros.

Armadilhas Turísticas de Londres
cc Rainer Henkel

The Clink Prison Museum

Sempre gostei das histórias de assassinatos, terror e sustos em Londres.Vocês devem ter percebido pela quantidade de textos sobre assombrações, Jack, o Estripador, Sherlock Holmes, Dungeons, etc. E, quando vi a fachada do Clink Prison Museum, pensei estar diante de uma descoberta fantástica. Pensei que encontraria histórias fascinantes ali.

A Clink Prison, tida como uma das mais antigas do Reino Unido, funcionou do século 12 ao século 18, em Southwark. Com 600 anos de história, imaginei, não tem como essa prisão me decepcionar.

Mas os organizadores do museu, localizado na Clink Street (veja mapa), conseguiram estragar o passeio. Embora tenha sido contruído no lugar da original, o museu é minúsculo, e esse talvez seja o grande problema. Em 10 ou 15 minutos, já se viu tudo. Ou pior: não se viu tudo, porque a iluminação é tão precária (com o intuito de recriar o ambiente daquela época), que mal se pode ler as plaquinhas explicativas. Além disso, não há interatividade, e os bonecos parecem malfeitos. O preço, de 7 libras, pode ser considerado exorbitante pela qualidade da atração.

Dizem que o tour salva o museu, pois conta com guias bastante interessados e entusiásticos. Não experimentei, mas fica aqui o link.

Dica: a London Dungeon fica ali perto e é bem melhor.

E aí: qual é a maior armadilha turística de Londres para você? Deixe um comentário.

Artigo anteriorDormindo nos aeroportos de Londres
Próximo artigoGuias turísticos de Londres