O bar Cahoots é uma “parada obrigatória” em Londres. Você já leu essa expressão em vários sites de viagem, mas aqui ela realmente se aplica: o lugar recria uma estação de metrô dos anos 1940.
Trata-se de uma jornada ao passado. Para quem adora Londres, o metrô mais antigo do mundo e um pouquinho de mistério, não há bar mais indicado.
Como é o Bar Cahoots
O Cahoots, em Londres, é um bar temático que se propõe a reacender o espírito britânico logo após a Segunda Guerra Mundial.
A proposta é tão interessante, que vale a pena ilustrar.
Bom, a primeira parte a gente sabe assim que dá de cara com a decoração: o estabelecimento recria uma estação de metrô do pós-guerra.
Mas os elementos temáticos sugerem um pouco mais do que isso. A ideia é que você está entrando em uma estação desativada que foi transformada em um barzinho ilegal mantido por espíritos transgressores que estão a fim de deixar os escombros bélicos para trás e dar as boas-vindas a uma nova era de música alta, alegria e high spirits.
E essa proposta faz muito sentido, porque várias estações de metrô foram de fato usadas por londrinos como refúgio durante a Segunda Guerra Mundial. O álcool é licença criativa.
Além disso, o local onde fica o bar, segundo os criadores, teria sido utilizado como abrigo temporário ao longo da guerra e da blitz de 1940.
A experiência no bar Cahoots
Tudo começa com uma reserva pelo site. Sem ela, você não vai encontrar o bar nem conseguir entrar, porque precisa de uma senha.
Ao chegar à rua indicada, na Kingly Court, no Soho, não se desespere se não achar referência ao nome Cahoots.
Tudo que você verá é uma plaquinha em um beco com a seguinte indicação: “To the trains“.
É para lá que você deve ir. Na chegada, um segurança vai perguntar a senha, que você deve ter guardado no e-mail de confirmação da reserva (ou memorizado).
Ao entrar no bar, o visitante é transportado no tempo para a década de 40, sobretudo 1946, quando a guerra havia recém terminado.
Por meio de uma passagem que se parece com a entrada de uma estação de metrô, o visitante é conduzido a um ambiente inspirado nos eventos do pós-guerra na Inglaterra.
Lá, você poderá beber drinks populares da época (os drinks são ótimos!!), dançar swing e participar de cantorias coletivas ao redor de um piano antigo. Trata-se de um verdadeiro resgate do clima predominante no período.
A decoração não deixa a desejar: tudo é pensado para reproduzir o pós-guerra. O cardápio, por exemplo, vem no formato de jornal! Outro detalhe: os atendentes utilizam as vestimentas da época.
Algumas das mesas ficam em malas e baús dentro de um vagão do metrô. Para onde quer que você olhe, há referências ao underground: placas de trens, mind the gap, horários e nomes das linhas.
O destaque vai para os fins de semana no Cahoots. Aos sábados à tarde, ocorre um piquenique, em que as mesas recebem cestos cheios de doces e comidinhas. Tudo, é claro, acompanhado de drinks.
Já aos domingos à tarde os visitantes podem apreciar uma seleção de doces do pós-guerra com coquetéis variados. Os dois dias são embalados por música ao vivo.
Ou seja, vá preparado para um ambiente animado e nostálgico e descubra um pouco mais sobre a vida dos londrinos em tempos passados. Se estiver inspirado, vá uma roupa com estilo dos anos 40 para tornar a experiência ainda mais especial.
Como visitar o bar Cahoots
Já incluiu o Cahoots no seu roteiro de Londres? Então, esteja preparado para a brincadeira. Na entrada do bar, um atendente trajado com vestimentas de época lhe perguntará se você tem a passagem para andar no metrô.
Na verdade, ele estará perguntando se você tem uma reserva no bar. Por isso, antes de visitar o Cahoot, é necessário fazer uma reserva no site para garantir o seu lugar. Você pode tanto agendar uma visita durante a semana quanto aos fins de semana, nas programações especiais.
O bar fica no Soho, próximo da Regent Street, uma das maiores ruas destinadas a compras de Londres, e de Piccadilly Circus.
Endereço: 13 Kingly Court, London W1B 5PW
Horários: Segunda a quarta, das 17h à 1h. Quinta, das 16h às 2h. Sexta, das 16h às 3h. Sábado, das 13h às 3h. Domingo, das 15h à meia-noite.
Estações de metrô: Piccadilly Circus Circus (linhas Bakerloo e Piccadilly), Oxford Circus (Bakerloo, Central e Victoria)
E aí, já visitou o Cahoots? Conte pra gente sobre a sua experiência na capital inglesa do pós-guerra nos comentários!