Linha de sucessão ao trono do Reino Unido: entenda essa tradição britânica

0
203

A linha de sucessão ao trono do Reino Unido sofreu diversas alterações nos últimos anos. Se você está em dúvida da posição dos novos membros da Família Real nessa história, siga a leitura.

Recentemente, o terceiro bebê herdeiro de Cambridge veio ao mundo, deixando o príncipe Harry na sexta posição na linha de sucessão ao trono.

O Príncipe Louis Arthur Charles, filho de William e Kate Middleton, nasceu no Hospital St. Mary, em Londres.

Além do casamento do príncipe Harry com a ex-atriz americana Meghan Markle, teremos ainda ,este ano o da Princesa Eugenie, prima de Harry, que também vai se casar no segundo semestre.

Atualização da linha de sucessão ao trono do Reino Unido

A linha de sucessão ao trono era determinada por descendência, legitimidade, gênero e religião. Desde 2011, a questão de gênero foi eliminada da equação.

Você sabe quais são os principais integrantes da família real que estão na linha de sucessão? Confira abaixo as 7 pessoas que estão mais próximas do trono

1. Príncipe Charles

Príncipe Charles
Príncipe Charles é um forte ativista. Foto: Arnaud Bouissou, CC0 1.0

O Príncipe Charles, o Príncipe de Gales, é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II e o herdeiro direto do trono.  Tem 67 anos, é casado com Camilla Parker Bowles e é pai do Príncipe William e do Príncipe Harry. Muitos anos depois de seu divórcio complicado com Lady Diana, está recuperando aos poucos sua popularidade. Veja a trajetória do Príncipe Charles.

2. Príncipe William

Príncipe William, o atual Duque de Cambridge. Foto: C.C 2.0 TheMatthewSlack

O Príncipe William, o Duque de Cambridge, é o segundo membro da Família Real na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, o Príncipe Charles. William é o filho mais velho de Diana, que morreu em um trágico acidente de carro quan’do ele e seu irmão Harry eram crianças. Ao lado de sua esposa, Kate, e seus dois filhos, George e Charlotte, possui enorme carisma e popularidade. Conheça a jornada de William.

3. Príncipe George

O nascimento do então bebê George, em julho de 2013, causou grande comoção. E não foi por menos: o primogênito de Kate e William um dia será o rei da Inglaterra. Quando o nascimento foi anunciado, o mundo inteiro ficou azul, inclusive as cataratas do Niágara. O príncipe tem agora quatro anos e começou a estudar na Thomas’s Battersea, em Londres, em Setembro passado.

4. Princesa Charlotte

A princesa Charlotte nasceu em 2 de maio de 2015 em meio a uma grande aglomeração de jornalistas que aguardavam por notícias do lado de fora do hospital. Em 8 de janeiro, Charlotte começou a frequentar a Willcocks Nursery School.

5. Príncipe Louis Arthur Charles

O terceiro herdeiro de Cambridge nasceu em 23 de abril de 2018, com 3,8kg, e foi apresentado ao mundo pouco mais de 6 horas após o parto, no Hospital St. Mary, em Londres.

6. Príncipe Harry

Depois de um tempo procurando seu lugar família real, o príncipe Harry encontrou seu espaço trabalhando em prol de instituições de caridade e associações e eventos ligados a veteranos de guerra. Casou-se recentemente com a atriz americana Meghan Markle, na Capela de St George, no Castelo de Windsor.

7. Príncipe Andrew, Duque de York

Andrew é o terceiro filho da rainha Elizabeth. Ele serviu na Marinha durante 20 anos e agora desempenha funções oficiais da família real, representando a mãe. Com a chegado do terceiro filho de Kate e William, Andrew perdeu uma posição na linha sucessória.

Gostou de saber um pouco mais sobre a linha de sucessão ao trono do Reino Unido? Deixe um comentário.

Leia também:

O passeio da Família Real em Londres

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here