Linha de sucessão ao trono do Reino Unido: entenda essa tradição britânica

2
865
Descubra!

A linha de sucessão ao trono do Reino Unido sofreu diversas alterações nos últimos anos. Se você está em dúvida da posição dos novos membros da Família Real Britânica nessa história, siga a leitura.

Recentemente, o terceiro bebê herdeiro de Cambridge veio ao mundo, deixando o príncipe Harry na sexta posição na linha de sucessão ao trono.

O Príncipe Louis Arthur Charles, filho de William e Kate Middleton, nasceu no Hospital St. Mary, em Londres.

Além do casamento do príncipe Harry com a ex-atriz americana Meghan Markle, teremos ainda este ano o da Princesa Eugenie, prima de Harry, que vai se casar no segundo semestre.

Linha de sucessão ao trono do Reino Unido

A linha de sucessão ao trono era determinada por descendência, legitimidade, gênero e religião. Desde 2011, a questão de gênero foi eliminada da equação.

Você sabe quais são os principais integrantes da família real que estão na linha de sucessão? Confira abaixo as 7 pessoas que estão mais próximas do trono

1. Príncipe Charles

Príncipe Charles
Príncipe Charles é um forte ativista. Foto: Arnaud Bouissou, CC0 1.0

O Príncipe Charles, o Príncipe de Gales, é o filho mais velho da Rainha Elizabeth II e o herdeiro direto do trono.

É casado com Camilla Parker Bowles e é pai do Príncipe William e do Príncipe Harry. Muitos anos depois de seu divórcio complicado com Lady Diana, está recuperando aos poucos sua popularidade. Veja a trajetória do Príncipe Charles.

2. Príncipe William

Príncipe William, o atual Duque de Cambridge. Foto: C.C 2.0 TheMatthewSlack

O Príncipe William, o Duque de Cambridge, é o segundo membro da Família Real na linha de sucessão ao trono, atrás de seu pai, o Príncipe Charles.

William é o filho mais velho de Diana, que morreu em um trágico acidente de carro quan’do ele e seu irmão Harry eram crianças. Ao lado de sua esposa, Kate, e seus dois filhos, George e Charlotte, possui enorme carisma e popularidade. Conheça a jornada de William.

3. Príncipe George

O nascimento do então bebê George, em julho de 2013, causou grande comoção. E não foi por menos: o primogênito de Kate e William um dia será o rei da Inglaterra.

Quando o nascimento foi anunciado, o mundo inteiro ficou azul, inclusive as cataratas do Niágara. O príncipe estuda na Thomas’s Battersea, em Londres.

4. Princesa Charlotte

A princesa Charlotte nasceu em 2 de maio de 2015 em meio a uma grande aglomeração de jornalistas que aguardavam por notícias do lado de fora do hospital. Em 8 de janeiro, Charlotte começou a frequentar a Willcocks Nursery School.

5. Príncipe Louis Arthur Charles

O terceiro herdeiro de Cambridge nasceu em 23 de abril de 2018, com 3,8kg, e foi apresentado ao mundo pouco mais de 6 horas após o parto, no Hospital St. Mary, em Londres.

6. Príncipe Harry

Depois de um tempo procurando seu lugar família real, o príncipe Harry encontrou seu espaço trabalhando em prol de instituições de caridade e associações e eventos ligados a veteranos de guerra.

Casou-se recentemente com a atriz americana Meghan Markle, na Capela de St George, no Castelo de Windsor.

7. Príncipe Andrew, Duque de York

Andrew (André) é o terceiro filho da rainha Elizabeth. Ele serviu na Marinha durante 20 anos e agora desempenha funções oficiais da família real, representando a mãe.

Com a chegado do terceiro filho de Kate e William, Andrew perdeu uma posição na linha sucessória.

Gostou de saber um pouco mais sobre a linha de sucessão ao trono do Reino Unido? Deixe um comentário.

Leia também:

O passeio da Família Real em Londres

Descubra!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Publique seu Comentário
Entre com seu nome aqui