Tem pouco tempo para visitar o Museu de História Natural de Londres? Não tem problema: concentre-se na área dos dinossauros, a mais interessante da mostra, tanto para adultos quanto para crianças. Sobraram alguns minutos? Então rume imediatamente para a seção dos mamíferos. Com exceção da arquitetura e das exposições especiais, o resto você encontra em outros bons museus pelo mundo.
Outro motivo para se dirigir primeiro para a área dos dinossauros é que esse é o único espaço do museu que costuma ter fila no verão e em período de férias escolares.
Ou seja, se você estiver viajando para Londres em abril, no feriado da Páscoa, ou nas férias de verão, do fim de julho ao fim de agosto, inclua um tempinho a mais para cada ponto turístico que atraia a atenção das crianças, inclusive o Museu de História Natural.
O que você vai encontrar
Ao longo da exposição, o visitante dá de cara com diversos monstros pelo caminho. Alguns são esqueletos encontrados em escavações arqueológicas, outros são estátuas e muitos parecem estar mais vivos do que o esperado em um museu.
Além do deslumbramento por ver essas criaturas ao seu lado, você vai entender o que levou a sua extinção, vai descobrir do que se alimentavam esses bichos e como era o planeta milhões de anos atrás, quando os dinossauros ainda reinavam.
Como visitar o museu
Museu de História Natural de Londres
Entrada: Gratuita
Visitação: Diariamente, das 10h às 17h50 (última entrada às 17h30)
Endereço: Exhibition Road, London
Estação de metrô: South Kensington (Circle, District e Piccadilly Line)
Mapa com percurso da estação ao museu
Aqui pertinho
A poucos passos do Museu de História Natural, você encontra o Science Museum e o Victoria & Albert Museum, além do Royal Albert Hall e do Kensington Gardens mais adiante. Basta descer na estação de South Kensington.
Leia também
Mais sobre o Museu de História Natural